Willis Towers Watson reforça atuação no país com contratação de novos líderes

agenciaweber

agenciaweber

Chegada de cinco novos executivos fortalece estratégica de crescimento da companhia no Brasil

A corretora e consultoria Willis Towers Watson anuncia a contratação de cinco executivos com larga experiência no setor de seguros para reforçar o time de líderes da empresa no Brasil. A movimentação tem como foco ampliar a gama de soluções aos clientes da companhia e também mostra o apetite da Willis Towers Watson em intensificar sua atuação no mercado nacional. “A chegada dos novos executivos fortalece a nossa estratégia de crescimento para este ano e também reforça o nosso compromisso em ofertar serviços que vão ao encontro dos interesses dos nossos clientes”, afirma José Otávio Sampaio, head of Brazil da Willis Towers Watson.

Confira abaixo o perfil dos executivos que agora integram a equipe da Willis Towers Watson no país:

Álvaro Trilho ingressa como diretor de Novos Negócios na estrutura de Client Management.  Com 27 anos de experiência no mercado de seguros, Trilho passou grande parte deste período no comando da área de riscos de grandes companhias. O executivo é também diretor da Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR) e membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Formado em Relações Internacionais, tem pós-graduação em Marketing pela ESPM e MBA pelo Insper.

Raquel Silva ocupará a posição de head of Affinity Brazil. A executiva passou os últimos 27 anos em seguradoras e corretoras multinacionais, onde se especializou no segmento Affinity e teve a oportunidade de liderar projetos que se consolidaram em modelos inovadores de distribuição. Raquel Silva é formada em Administração de Empresas, tem MBA em Gestão Empresarial e também em Marketing, ambas pela FGV-SP.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado segurador brasileiro, Danilo Renaldin chega para atuar como gerente de Sinistros. Formado em Direito, Renaldin possuiu know-how em sinistros de alta complexidade (Large Loss and Complexo Claims), já trabalhou em grandes corretoras e seguradoras nacionais e internacionais, sendo a última companhia a XL Catlin.

O novo time de líderes também contará com Cláudio Mello como gerente de Novos Negócios para Grandes Contas. Mello está no mercado de seguros há 30 anos, com expertise em subscrição, análise e aceitação de riscos. Com larga experiência no desenvolvimento de programas de seguros de Property e Engineering Risks, Mello ocupou, durante 10 anos, a superintendência da área de Subscrição e Aceitação de Grandes Riscos do maior conglomerado segurador brasileiro.

Completa o pool de contratações Mario Luiz Ferreira, que ingressa na Willis Towers Watson como gerente de Seguros Facultativos. O executivo traz para a consultoria e corretora sua bagagem de 21 anos de atuação no segmento, nas áreas de Seguros e Resseguros. Graduado em Marketing, Ferreira intensificará o relacionamento comercial com as seguradoras parceiras, em São Paulo, além de incrementar o volume de negócios de resseguros facultativos do grupo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!