A luta continua

Jose Anderson

Jose Anderson

Nesta data, 16/06/2022), a Igreja presta à Eucaristia um culto público e solene de adoração, gratidão e amor, sendo a procissão de Corpus Christi uma das mais importantes em toda a Igreja Universal.

Segundo as Escrituras, Pilatos lavou as mãos e deu ao povo a liberdade para escolher entre um revolucionário que usava a violência, Barrabás, e Aquele cujas armas eram a doçura de suas palavras.

Jesus, representação maior da luta pela justiça, pela paz, pelo amor, e pela igualdade entre os homens, foi perseguido, condenado, preso, açoitado em praça pública, torturado e crucificado.

É muito triste saber que, passados tantos séculos de seu sacrifício, ainda matamos e esquartejamos Jesus.

Ele que está representado na figura de todos aqueles que lutam por justiça, liberdade e direitos.

Nossa sincera dor, nossos sinceros sentimentos às famílias de Bruno Pereira, ex-presidente do IBAMA, afastado do cargo por defender os índios e a Amazônia do crime organizado, e Dom Philips, o jornalista inglês que igualmente dedicou sua vida à defesa da natureza.

Esses grandes homens morrem, mas suas obras e suas ideias não morrerão jamais.

Os índios, a Amazônia e o mundo agradecem o profícuo trabalho que esses corajosos homens, assim como Chico Mendes, irmã Dorothy e tantos outros anônimos, deixaram ao passar por aqui.

A luta continua, irmãos!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!