Chega à polícia esquema de falsos MEIs criados para fraudar planos de saúde – corretores são enquadrados por corrupção

agenciaweber

agenciaweber

A Polícia Civil descobriu na manhã desta terça-feira (20) um esquema que fraudava planos de saúde em Cascavel, no oeste do Paraná. Em três meses, mais de 150 empresas falsas foram abertas para vender planos de saúde empresariais.

Segundo a polícia, correspondentes que vendiam planos de saúde na cidade abriam empresas em nome de terceiros para vender planos de saúde empresarias mais baratos. As pessoas procuravam esses correspondentes para fazer um plano de sáude para pessoas físicas, mas os suspeitos abriam a empresa com documentos falsos, e criavam os planos empresariais.

Por meio da fraude, os suspeitos conseguiram vender os planos de saúde por um valor 60% menor.

Conforme a polícia apurou, alguns clientes sabiam do esquema e procuravam os correspondentes para pagar mais barato pelos planos de saúde. Outros não sabiam da fraude.

A Polícia acredita que, pelo menos, cinco operadoras de planos de saúde foram lesadas com o esquema. além da União, já que foram abertas empresas de fachada, e da Receita Federal e Estadual, pois as empresas falsas não pagavam os impostos devidos.

De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas fazem parte da quadrilha. Elas aguardam as investigações em liberdade já que não houve flagrante. Se forem consideradas culpadas, podem responder pelos crimes de associação criminosa, fraude e estelionato. Os clientes que sabiam do esquema também serão indiciados.

Durante a manhã desta terça-feira, 10 vítimas da fraude registraram Boletins de Ocorrência na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.

Fonte: G1

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!