COMUNICADO OFICIAL – SulAmérica e Rede D´Or anunciam acordo de associação entre as empresas

Jose Anderson

Jose Anderson

Ambas as companhias fortalecem suas operações e seguem firmes na atuação no setor de saúde no Brasil

Por SulAmérica | Filipe Castro

RIO DE JANEIRO – A SulAmérica e a Rede D’Or informam que nesta data seus respectivos acionistas controladores, assim como seus Conselhos de Administração, aprovaram um acordo de associação entre as empresas.

Quando a transação for concluída, os acionistas da SulAmérica passarão a ser acionistas da Rede D’Or e Patrick Larragoiti Lucas, presidente do Conselho de Administração da SulAmérica, passará a ser membro do Conselho de Administração da Rede D’Or.

“A SulAmérica é uma empresa comprometida com a sociedade brasileira há mais de 126 anos, oferecendo acesso à saúde de qualidade. Essa transação aproxima as empresas, que seguem com suas operações independentes, mas comprometidas com valores comuns” assinala Jorge Moll, fundador e presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or.

Patrick Larragoiti Lucas, membro da família fundadora e presidente do Conselho de Administração da SulAmérica, completa. “A Rede D’Or cresceu oferecendo saúde de qualidade, segurança aos pacientes e garantindo as melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde. Essa operação concretiza o compromisso de longo prazo que temos com o país e com os nossos beneficiários e clientes.”

A Operação engloba dois líderes do mercado de saúde no Brasil, juntando a maior rede hospitalar à maior seguradora independente do País. A combinação entre as Companhias baseia-se em fundamentos estratégicos para a criação de um novo ecossistema de saúde, incluindo os negócios de saúde, odonto, vida, previdência e gestão de investimentos.

A SulAmérica mantém seu compromisso de promover saúde integral para seus mais de 7 milhões de clientes com o apoio dos seus 4 mil colaboradores, 36 mil corretores e parceiros comerciais, além dos 1200 hospitais e 23 mil prestadores de saúde presentes em sua rede assistencial.

A Rede D’Or, por sua vez, continuará firme no seu propósito de oferecer aos profissionais de saúde e seus colaboradores as melhores condições de trabalho, em garantir às mais de 300 operadoras e seguradoras de planos de saúde, com as quais mantém relações comerciais, uma saúde sustentável no longo prazo e em assegurar aos seus pacientes o melhor que a medicina contemporânea pode oferecer.

A SulAmérica e a Rede D´Or estão confiantes de que este novo ecossistema reforçará ainda mais a qualidade e o acesso à saúde no Brasil. A referida operação passará pela aprovação dos acionistas de ambas as Companhias, bem como das autoridades competentes.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!