Corretor acusa empresa de vender listagem de operadoras como novas leads

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – Não bastasse a imagem desgastada – e até marginalizada – da honrosa profissão de vendedor de planos de saúde, o mercado ainda tem de conviver com supostas empresas que se apresentam no mercado como plataformas especializadas na captação e geração de leads – indicações de potenciais clientes.

Há, obviamente, empresas sérias e conhecidas que já atuam no mercado há algum tempo. O BdC já fez parcerias com algumas, inclusive.

Mas, além dessas empresas sérias, há outras que podem ser a forquilha de uma arapuca na qual o corretor, inadvertidamente, pode cair.

Foi o que pode ter acontecido com o corretor Helton Ferreira Vilas Boas, conforme ele mesmo relatou ao Blog.

Segundo Vilas Boas – que integra a galeria de corretores de primeira linha do mercado paulistano – a Allyouneed AD SERVER, que não é americana e nem inglesa, apesar da razão social, teria lhe oferecido, por intermédio de seu CEO, Adson Carlos Carneiro Silva, um pacote de leads ao custo de R$ 1.800,00. “Uma ótima oportunidade de vender mais agora no final do ano”, nas palavras do CEO, conforme áudio enviado ao corretor através do WhatsApp ao qual o BdC teve acesso.

Mas, segundo Vilas Boas, o que teria chegado às suas mãos não seriam leads, mas um banco de dados de renomadas seguradoras e operadoras como SulAmérica e Amil, com informações completas das empresas clientes: nome, telefone, e-mail, tipo e valor do plano atual, número de funcionários, etc. No caso da SulAmérica, a tal empresa de leades teria enviado uma listagem com informações de clientes cujos contratos estariam a vencer no final deste mês de dezembro.

Em contato com Carneiro, o corretor disse que não havia interesse em listagens, mas em leades novas, conforme havia sido prometido. Diante da insatisfação do corretor e para fugir do imbróglio em que teria se metido, Carneiro, ainda segundo o Vilas Boas, teria então enviado mais duas listagens com orientação de como abordar os supostos clientes.

“Eu mesmo liguei para os telefones das listagens, mas as pessoas informam que não pediram nada, outras dizem ainda que acabaram de trocar de plano, e por aí vai”, disse o corretor, que agora quer o seu investimento de volta.

Tivemos acesso a outro suposto caso escabroso envolvendo a referida empresa de leads e uma importante administradora de benefícios.

O BdC tentou ouvir Adson Carlos Carneiro pelos dois celulares fornecidos. No primeiro a pessoa que atendeu informou que não havia ninguém com o nome de Carlos; no segundo, a ligação foi remetida para caixa postal, na qual deixamos recado, mas, até o fechamento desta edição, não houve retorno.

Veja aqui, print de tela de parte da negociação

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!