Em nome da justiça ou da demagogia, senadora quer beneficiar hospitais públicos que atendam pacientes cobertos por planos de saúde

agenciaweber

agenciaweber

A senadora Marta Suplicy (sem partido-SP)  apresentou projeto que permite que a União, os estados e os municípios fiquem com parte dos valores relativos aos serviços prestados por hospitais públicos a pacientes cobertos por planos de saúde. Ela explicou que, pelas regras atuais, o valor total devido pelos planos de saúde fica com o Sistema Único de Saúde. Com a mudança proposta, 50% por cento ficariam com os municípios, estados ou União.

Marta Suplicy explicou que o Ministério da Saúde deveria receber esse dinheiro através da Agência Nacional da Saúde, mas nem o ministério nem a ANS cobram o seu recebimento, e não há  nenhuma fiscalização. O que o seu projeto  propõe, disse a senadora, é  que o estado ou o município – dependendo do hospital, se é municipal ou estadual – cobra o atendimento e fica com o recurso.

– Afinal, o hospital é dele e é justo que [o recurso] vá para ele, porque os hospitais realmente estão com muita dificuldade orçamentária – justificou.

Marta Suplicy relatou a reunião da comissão criada para revisar o pacto federativo que discutiu propostas para minimizar as dificuldades de estados e municípios.

Entre os assuntos debatidos, disse a senadora, estão a criação de um fundo de compensação para os estados e municípios que tiverem prejuízo por causa da mudanças nas regras do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, (ICMS).

Fonte: Agência Senado

OBSERVAÇÃO:
A publicação de ontem (09), na nota "Dança das Cadeiras", na qual informamos a contratação de Ademir Sartori pela Corretora Serra, causou um certo tumulto entre colaboradores e parceiros da Corretora.

Os leitores do Blog interpretaram a nota como se Sartori estivesse substituindo José Luiz – Gerente Comercial da Serra.

Para que a dúvida não persista, informamos que a Gerência Comercial assumida pelo Sartori na Serra, é a do PJ – Pessoa Jurídica.

Quanto ao Zé Luiz, sua cadeira não foi tirada para dançar; continua firme na função de Gerente Comercial.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!