FenaSaúde participa de seminário sobre regulação da saúde suplementar

Jose Anderson

Jose Anderson

Evento terá palestra inaugural do presidente do Supremo Tribunal Federal

Por FenaSaúde | Claudio Sá e Bruno Folli

Com o objetivo de discutir a regulação dos planos de saúde, o Instituto Nêmesis de Estudos Avançados em Direito realiza um seminário na próxima terça-feira, dia 28, com início às 14h. O evento é gratuito, mediante inscrição, e com acesso online. Na ocasião, a FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) será representada pelo Superintendente de Estudos e Projetos Especiais, Sandro Leal, em palestra sobre questões técnicas para a precificação dos planos de saúde.

Na programação, o seminário conta com participação do ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para a palestra inaugural, em que abordará o princípio da deferência e as normas emanadas das agências reguladoras.

Também está prevista participação do diretor-presidente da ANS, Paulo Roberto Rebello Filho, para abordar a importância da regulação para a saúde suplementar no Brasil; da Dra. Amanda Flávio de Oliveira, advogada e professora de Direito Econômico, Concorrência, Regulação e Consumidor, que trata do abuso de direito do regulador; e da Dra. Angélica Carlini, coordenadora educacional na Escola de Negócios e Seguros, que fala sobre os conceitos de mutualismo e sinistralidade, entre outros pontos essenciais ao setor.

Veja a programação completa e faça a inscrição aqui.

Sobre a FenaSaúde
A FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) é uma entidade sem fins lucrativos constituída em fevereiro de 2007, que representa 15 grupos de operadoras de planos e seguros privados de assistência à saúde e planos exclusivamente odontológicos. São filiadas da entidade as empresas Allianz Saúde, Amil, Bradesco Saúde, Central Nacional Unimed, Gama Saúde, Golden Cross, Itauseg Saúde, Metlife Planos Odontológicos, NotreDame Intermédica, Odontoprev, Omint, Porto Seguro, Sompo, SulAmérica e Unimed Seguros Saúde.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!