GNDI lança Programa de Estágio em TI com foco em diversidade

agenciaweber

agenciaweber

Tech GNDI está com inscrições abertas para o Programa de Estágio em Tecnologia e contará com 10 vagas

SÃO PAULO — O Grupo NotreDame Intermédica lançou seu primeiro Programa de Estágio para a área de Tecnologia da Informação (TI). Com inscrições abertas até 28 de janeiro de 2022, o Tech GNDI contratará 10 estudantes do penúltimo e/ou último ano do Ensino Superior para um estágio com duração de 12 a 24 meses na sede da Companhia, na Av. Paulista, em São Paulo (SP).

O GNDI oferece oportunidades iguais de emprego a todas as pessoas, independentemente de gênero, religião, etnia/raça, nacionalidade, idade, sexo, deficiência ou qualquer outro fator. É um compromisso proporcionar um ambiente que valorize as diferenças e contribuam para a construção de uma cultura realmente inclusiva.

“Nosso foco com o Tech GNDI é estimular ainda mais oportunidades: apostamos e queremos que metade das vagas sejam preenchidas por mulheres. Desejamos promover ainda mais esse ambiente inclusivo através de equipes diversas seja qual for a área da empresa. Temos como premissa inspirar as pessoas pelo exemplo”, afirma Nancy Mitiko Abe, diretora de TI do GNDI.

Cada uma dessas áreas — Sistemas Front end, Governança de Dados, Desenvolvimento, Segurança de Informações e Sistemas da Rede Própria – terá um tutor que ao longo do programa irá orientar o estagiário sobre as atividades técnicas e o dia a dia do GNDI.

O processo seletivo será feito por meio de uma plataforma digital e gamificada que através da IA ranqueará as informações dos candidatos através da avaliação do fit cultural, teste de personalidade e raciocínio lógico.

Estrutura

No 1º ano de estágio, o Tech GNDI fará o rodízio entre 4 das 5 áreas de TI. Já no 2º ano, o estagiário poderá escolher, junto ao seu gestor, um dos setores para cursar seus últimos 12 meses de contrato.

“Ao longo do programa, o estagiário poderá conhecer um pouco de 4 a 5 áreas da TI do GNDI, ter uma visão do todo e como sabemos das dúvidas e dificuldades que são enfrentadas no início de carreira, cada estagiário contará com um gestor mentor, um profissional que exercerá papel fundamental na orientação, jornada e aprendizado deste novo colaborador. Juntos, definirão qual área mais atende seu perfil e expectativas”, complementa Nancy Mitiko Abe, diretora de TI do GNDI.

Perfil

A Companhia elaborou para o Tech GNDI uma “Trilha de Desenvolvimento”: um mapeamento de áreas que o estagiário irá se aprimorar ao longo do programa. Entre elas, estão a comunicação assertiva, gestão do tempo, visão sistêmica, experiência em gestão de projetos e técnicas de apresentação.

“O nosso fit cultural para o programa é de um colaborador que tenha vontade de aprender, seja entusiasta, multitarefas e que tenha paixão por inovação. Isso, é claro, além de compartilhar da visão, missão e valores da Companhia”, ressalta Eliana Vieira, diretora de Recursos Humanos no Grupo NotreDame Intermédica.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!