Grupo NotreDame Intermédica lança vídeo manifesto da área de ESG

agenciaweber

agenciaweber

Vídeo divulgado nesta segunda-feira, 17/01, reforça o comprometimento da Companhia com as boas práticas com o meio ambiente, a sociedade e de governança

Por GNDI | Approach Comunicação

A definição de cuidado em sua forma mais ampla. Essa é a essência do vídeo manifesto da área de ESG do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), lançado nesta segunda-feira (17). O vídeo, com duração aproximada de 2 minutos, traduz a essência e a motivação da Companhia em trabalhar por um mundo melhor.

Assim como os três pilares de ESG — meio ambiente, social e governança — essa atuação se traduz nas relações de cuidado com a sociedade que vão muito além da atuação em saúde. Neste contexto, o vídeo coloca o colaborador do GNDI como peça-chave deste trabalho, um replicador das boas práticas estimuladas pela área.

“Os três pilares de ESG têm o cuidado das relações como objetivo, seja ele o cuidado social ou com a própria Organização”, diz João Alceu Amoroso Lima, vice-presidente de ESG do Grupo NotreDame Intermédica. “De forma intrínseca, isso é exatamente o que entregamos ao nosso cliente. O que estamos fazendo, ao longo dos últimos anos é ampliar esse cuidado para toda a sociedade”.

Tendo em mente este senso de coletividade e responsabilidade social, o manifesto quer mostrar, também, a todos os stakeholders do GNDI a importância das ações individuais e chamar a atenção de que todos nós, direta ou indiretamente, devemos fazer a nossa parte por um mundo mais sustentável e igualitário.

“Pensar em uma atuação de boas práticas de ESG, cada vez mais, se torna uma obrigação das empresas. O GNDI compactua com essa ideia ativamente e busca ser uma Companhia diferenciada nesse aspecto, de realmente fazer a diferença”, aponta Lima. “Através do nosso manifesto queremos resgatar este senso de pertencimento, a visão coletiva e estimular a união entre todos os nossos colaboradores. São eles que nos possibilitam, diariamente, tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros”.

Estruturação da Vice-Presidência de ESG

O GNDI possui uma governança forte e estruturada com diversos Comitês de gestão com decisão colegiada e, desde setembro de 2020, estruturou a Vice-Presidência de ESG. Com ações como esta, a Companhia avançou em ações de engajamento por parte de todos os seus colaboradores, que recebem a valorização de uma empresa que aposta na diversidade, igualdade de gênero e inclusão inequívoca com respeito a todas as diferenças.

Assista ao vídeo manifesto clicando aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!