Presidente do CSP-MG recebe Medalha do Mérito Segurador concedida pelo SindSeg MG/GO/MT/DF

agenciaweber

agenciaweber

O presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello, foi agraciado com a Medalha do Mérito Segurador, maior honraria conferida pelo SindSeg MG/GO/MT/DF (Sindicato das Seguradoras).

BELO HORIZONTE – A homenagem aconteceu no dia 15 de dezembro, em Belo Horizonte. Em sua nona edição, a iniciativa reconhece as personalidades do mercado e da sociedade que atuam em prol do fortalecimento do setor. “É com muita alegria que estamos aqui hoje entre amigos após um longo período de distanciamento social”, disse o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Marco Neves.

João Paulo Mello é corretor, consultor, empresário, professor e atua há 42 anos no mercado. “Estou muito emocionado, feliz e grato ao SindSeg e sua diretoria por este reconhecimento que coroa uma importante fase profissional da minha vida. Agradeço a Deus pela saúde e disposição, aos meus pais pela formação, à minha esposa Nayara, sempre presente, e a todos que trabalharam e trabalham comigo por engrandecerem minha trajetória profissional”, discursou.

Além da sua vasta trajetória e contribuição ao setor, Mello foi lembrado pelo envolvimento nos programas “Seguro na Escola” e “Seguro na Universidade”.  Ambos são desenvolvidos pelo Sindicato para difundir a cultura do seguro junto às crianças e aos jovens por meio de oficinas e palestras.

Durante sua atuação na Comissão de Relações com o Mercado do Sindicato, Mello foi um dos idealizadores do “Seguro na Escola” e hoje é palestrante do “Seguro na Universidade”.

O SindSeg homenageou ainda Samuel Lichter, primeiro corretor a integrar o Clube da Bolinha, em 1976. Fundador da Lichter Seguros, ele presidiu o Sosai/MG por seis mandados.

O ativista social e presidente da Central Única das Favelas (Cufa) Minas, Francislei Santos, também recebeu a honraria. À frente da ONG há seis anos, ele idealizou uma campanha de doação de alimentos para minimizar as dificuldades vivenciadas pelos moradores de comunidades mineiras durante a pandemia.

A iniciativa foi apoiada pelo Sindicato, responsável por mobilizar outras entidades do setor de seguros (CSP-MG, Sincor-MG, Sosai, Clubcor-MG e Clube da Bolinha) para abraçar a causa.

Os homenageados agradeceram ao Sindicato na pessoa do presidente Marco Neves e participaram do coquetel de confraternização, que contou com a presença de personalidades do mercado de seguros do Estado.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!