Qsaúde recebe certificação Great Place to Work

agenciaweber

agenciaweber

Conquista do selo acontece em menos de um ano de operação e reflete satisfação dos colaboradores com o clima organizacional

SÃO PAULO – Com menos de um ano de atuação na capital paulista, a Qsaúde recebeu a certificação Great Place to Work, que reflete a percepção dos funcionários em relação à qualidade do ambiente de trabalho. Para ter o selo da consultoria global, os colaboradores respondem uma pesquisa sobre o clima organizacional e a empresa deve atingir nota igual ou maior a 70.

“O selo da GPTW é uma conquista de todos os mais de 200 colaboradores da Qsaúde, que seguem firmes com a missão de democratizar o acesso das pessoas à saúde, com tecnologia e cuidado”, diz Vanessa Gordillo, diretora-geral da Qsaúde.

“É um sinal importante de que estamos no caminho certo. Na Qsaúde, acreditamos que só é possível entregar aos nossos clientes o serviço de qualidade que prometemos se, antes, trabalharmos o cuidado e o bem-estar dos nossos colaboradores. Ou seja, é um processo que vai de dentro para fora”, diz Mirelle Hampel, diretora de Gente, Gestão & Diversidade.  

A Qsaúde foi lançada em outubro de 2020 com a missão de democratizar o acesso à saúde, com tecnologia e cuidado. A operadora traz um modelo inovador de gestão de saúde, com foco na atenção primária à saúde, com atendimentos dos médicos de família das clínicas Einstein. Ainda, tem no seu DNA o uso da tecnologia como facilitadora desse acesso, com telemedicina disponível 24 horas por dia, prontuário integrado no aplicativo, atendimento ágil com o botão Qcuidado, entre outras funcionalidades

Diversidade é essencial na construção do melhor ambiente organizacional

A Qsaúde busca constantemente aplicar práticas que valorizem e acolham seus mais de 200 colaboradores. Entre os pilares dessa construção, estão a diversidade e a inclusão em todas as áreas. Segundo a diretora, no ambiente corporativo, o tema se refere ao papel e ao posicionamento do negócio, qual o propósito e problema que se dispõe a resolver e como a diversidade se conecta e contribui para os desafios.

Para ela, é necessário que as empresas atuem de forma transparente e genuína e busquem constantemente diferentes meios e formas de agregar valor aos colaboradores, clientes e pessoas envolvidas nos processos.  

"Trabalhamos o tema no recrutamento, códigos de cultura, construções de experiências, mas é no dia a dia, na jornada do colaborador como um todo, que os conceitos de diversidade e inclusão serão inseridos e fortalecidos.”

No dia 19 de agosto, Mirelle participou do webinar "Diversidade e Inclusão na Experiência do Cliente", promovido pela NeoAssist. No evento, falou sobre práticas para tornar times de relacionamento com cliente mais preparados para trabalhar com o tema.

"É importante formar times com diferentes lugares de fala para que se possa dialogar sobre sentimentos, percepções e ações sob diferentes pontos de vista. Mas também é necessário, na mesma proporção, trabalhar a integração entre eles. Ter segurança emocional é essencial para que o ambiente seja inclusivo, acolhedor e agregue resultados ao negócio", diz Mirelle  

Na Qsaúde, são trabalhados posicionamentos que favorecem a prática da diversidade e inclusão em diversos momentos. A divulgação de vagas é feita com linguagem neutra, foi eliminada a necessidade de qualquer formação superior, foi feita a revisão de toda a jornada do novo colaborador e há uma busca constante para construir um ambiente que favoreça a escuta e comunicação não violenta. Também são realizadas, constantemente, pesquisas para entender como o time se identifica e, a partir daí, buscar melhorias e avaliação das ações.

De acordo com Mirelle, é necessário ser protagonistas na construção do futuro, de um novo modelo de sociedade, com benefícios para o coletivo.  

A Qsaúde está com mais de 40 oportunidades para profissionais em diferentes áreas da empresa. Saiba mais clicando aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!