Qsaúde recebe o Blog do Corretor e reafirma a importância do corretor no processo da venda

agenciaweber

agenciaweber

Os navegantes do século XV, alguns responsáveis por grandes descobertas, não temeram o abissal oceano à sua frente. Prevaleceu neles a convicção de que havia algo de muito importante a conquistar. Afinal, “Deus ao mar o perigo e o abismo deu, mas nele é que espelhou o céu”, (F.Pessoa).

Um empreendedor determinado é como um destemido navegante que não enxerga fisicamente o horizonte em alto mar, mas está convencido de que vencerá as tormentas e em terra firme chegará.

Há 500 anos, a expedição de Fernão de Magalhães, colocada à prova por tormentas, fome, sede e sublevações, completava a primeira circunavegação da história e abria rotas comerciais que são utilizadas até hoje.

Recorri a essa metáfora pessoana, enquanto aguardava na recepção da Qsaúde, o momento de entrar em reunião com a diretora de comunicação da operadora, Sandra Brasil.

Localizado no Jardim Paulista, o prédio impressiona pela moderna estrutura e mais ainda pelos novos hábitos que a pandemia do Covid-19 impôs aos visitantes.

No piso do elevador, quatro marcas delimita o distanciamento que cada visitante deve manter.

Na recepção, antes de ser anunciado, fui orientado pela recepcionista a substituir a máscara que eu estava usando por outra oferecida pela Qsaúde.

Mas o meu tempo de espera não durou muito. Um chamado arrancou-me os olhos do celular.

Era Junior, navegador de grandes mares, que veio me receber na recepção. Após as boas-vindas, Seripieri me conduziu pelo longo corredor enquanto me apresentava àqueles com quem estava marcada a reunião, Sandra Brasil (diretora de comunicação) e Anderson Nascimento (vice-presidente executivo). Mais tarde, Ana Paula Domingos se juntou a nós.

A reunião foi muito esclarecedora.

Passei para os executivos da Qsaúde um breve raio x do mercado a partir do ponto de vista do corretor e confesso que fiquei surpreso com os esclarecimentos. Dois deles merecem destaque:

Ao contrário do que pensam muitos corretores, a telemedicina no Qsaúde é um recurso a mais e não o único. A consulta virtual, de acordo com determinação da ANS, não substitui a presencial que também é oferecida pela operadora;

A comercialização dos planos da Qsaúde não é apenas on-line, mas, também, on-line. O Canal Corretor, de acordo com o que ficou demonstrado na reunião, ainda é a principal e indispensável força de venda para o Qsaúde.

A pandemia certamente foi responsável por não ter havido um grandioso lançamento com a presença de centenas de corretores. Fato este que fez o Canal de Vendas pensar que o corretor havia sido preterido.

Diante de tantas informações, muitas delas deturpadas pelo Canal, decidimos realizar uma entrevista com Anderson Nascimento.

O vice-presidente executivo iniciou sua carreira no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, passou pela Prevent Senior e pela rede própria da Hapvida onde contribuiu com a triplicação do número de vidas atendidas na operadora cearense. No Qsaude, Nascimento está comprometido em difundir o modelo Médico da Família, que surgiu vitorioso em países da Europa e agora avança no mercado brasileiro.

A entrevista com o VP sairá antes do Natal, mas Nascimento também falará com o Programa Segura Brasil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!