Qualicorp, Alexandre Accioly, Bernardo Amaral e Dody Sirena apresentam o Qualistage, novo complexo de espetáculos no Rio de Janeiro

agenciaweber

agenciaweber

Com capacidade para até 9,5 mil pessoas, casa onde funcionou o emblemático Metropolitan será inaugurada em janeiro de 2022

RIO DE JANEIRO – A Qualicorp, a mais completa plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, em parceria com três notórios empresários da cultura e do entretenimento no Brasil – Alexandre Accioly, Bernardo Amaral e Dody Sirena – apresentam o Qualistage, casa de espetáculos multiuso no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A nova casa de shows, onde funcionou o emblemático Metropolitan, cujas atividades haviam sido encerradas durante a pandemia, será inaugurada em janeiro de 2022. A Qualicorp adquiriu o “naming rights” da casa que será administrada pelos empresários.

O Qualistage será a mais moderna casa de espetáculos do Brasil, um complexo multiuso com capacidade para acomodar, confortavelmente, 9.500 pessoas em pé e 3.500 sentadas, com diversas configurações possíveis.

Com essa flexibilidade, a casa receberá shows, espetáculos de teatro, dança, musicais, palestras e competições de e-sports para atrair todo tipo de público, além de uma novidade: um estúdio de 100 metros quadrados atrás do palco, onde poderão ser gravadas entrevistas, campanhas publicitárias e outras atividades. Nas próximas semanas serão anunciadas as primeiras atrações e informações de vendas.

Os Clientes, corretores e parceiros especiais da Qualicorp terão vantagem com descontos e opção de compra antecipada de ingressos dos espetáculos promovidos pelo Qualistage.

– O Qualistage é um grande presente que a Qualicorp dá não só para o Rio de Janeiro, mas também para todos os brasileiros. Sabemos que a pandemia trouxe grandes desafios, e a arte é uma forma de mitigar vários desses transtornos. É uma alegria participar ativamente desta fase de reativação das atividades artísticas pós-pandemia no Brasil”, diz o vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp, Pablo Meneses.

Diretor-geral da casa de espetáculos, Bernardo Amaral, filho do idealizador do Metropolitan, Ricardo Amaral, encara com otimismo a retomada dos espetáculos.

– Participei do projeto do Metropolitan desde a sua concepção, em 1993, depois da obra e da abertura, em 1994, e fui diretor-geral até 2001. Tenho, obviamente, uma forte ligação emocional com a casa. E agora é uma nova história. Estamos modernizando a casa, começando pelo conceito e passando pelo palco, camarins, revestimentos, mobiliário…Tudo!

Alexandre Accioly lembra que lamentou o fechamento da casa, em 2020.

– É nas crises que aparecem as oportunidades – diz ele. – Acho que as pessoas querem retomar suas vidas, ir a espetáculos, à praia, se abraçar, se beijar. Não vejo a hora de ver o Rei Roberto Carlos nos nossos domínios.

Dody Sirena, empresário do Rei e sócio da casa, completa:

– Com o grande impulso da Qualicorp, o Rio de Janeiro passa a ter o Qualistage, o maior hub de entretenimento, conectando o mundo do show-business, turismo, e-sports e todos os movimentos culturais.

A Aliansce Sonae Shopping Centers, sócia e administradora do Via Parque Shopping, também acredita na vocação da volta dos espetáculos.

– Os shoppings da Aliansce Sonae são verdadeiros life centers voltados para os mais diversos públicos e com o objetivo de oferecer experiências memoráveis para pessoas e marcas. Essas experiências vão desde as soluções básicas do dia a dia, até entretenimento e gastronomia para as famílias. Um espaço como o Qualistage reforça esse compromisso e chega em um momento em que a retomada cultural no Rio de Janeiro começa a ganhar força – comenta o diretor-regional da Aliansce Sonae, Sergio Pessoa.

O projeto de reforma do Qualistage, que modernizou os camarins, os palcos e instalou um novo mobiliário no espaço já ocupado pelo Metropolitan, tem a assinatura do arquiteto João Uchôa e conserva boa parte da concepção original do projeto do arquiteto Sérgio Dias, da luz de Peter Gasper e da acústica, assinada por Sólon do Vale.

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!