Qualicorp anuncia aquisição de participação societária e acordo estratégico com a Escale

agenciaweber

agenciaweber

São Paulo, 13 de maio de 2021 – A Qualicorp, administradora de planos de saúde, fechou um acordo estratégico com a Escale, startup especializada na aquisição de novos clientes, para ampliar e fortalecer sua estratégia de crescimento utilizando um modelo disruptivo de vendas e marketing digital com extenso uso de dados e modelos preditivos.

O acordo prevê a aquisição de 35% do capital da Escale Health Seguros e Corretagem S.A. e 5% do capital da Quinhentos, holding com sede nos EUA e controladora direta da Escale Tecnologia e Marketing Ltda, dona da Escale Health. O investimento total é de R$ 132,6 milhões. Antes da entrada da Qualicorp, a Escale já havia captado mais de R$ 100 milhões de importantes fundos no mercado de venture capital e private equity como Kaszek Ventures, QED Investors, Invus, Global Founders Capital (GFC) e Redpoint e.Ventures.

Com extenso uso de dados e modelos preditivos, a Escale atua na jornada completa (end-to-end) de aquisição de clientes para entregar resultados altamente eficientes para as suas marcas parceiras nos setores de saúde, telecom e consumer finance. A empresa tem crescido a um ritmo intenso nos últimos anos, atingindo mais de 135% de crescimento em receita em 2020.

A empresa alcança clientes e potenciais oportunidades de negócio a partir dos seus ativos digitais, com a ajuda de dados e por meio de canais próprios (portfólio de marcas digitais, sites e aplicativos, audiência midiática e parcerias exclusivas de dados). A Escale Health atua no segmento de planos de saúde e odontológicos.

"Esse investimento disruptivo é um importante pilar na estratégia de integração dos serviços prestados pela Quali entre os canais online e offline, além de ser um passo relevante na revolução da nossa atuação nos canais digitais", destaca Bruno Blatt, CEO da Qualicorp. "A Escale Health atuará também como um novo canal digital de vendas de planos da Qualicorp com amplas possibilidades, além de ser uma plataforma para testar e comercializar novos produtos com cross-sell e up-sell", enfatiza o executivo.

O acordo contempla também uma parceria comercial que tem como prioridades o aumento de vendas (tanto de planos de saúde coletivos por adesão quanto de PME) e a redução do churn por meio do uso de modelagem cognitiva.

Além disso, a parceria irá gerar a otimização do funil de conversão da Qualicorp, com redução do custo de aquisição (leads) no mercado de planos coletivos por adesão e PME e maiores índices de conversão por vendas, além de um aumento da demanda online por meio da geração de demanda incremental.

"Nesta parceria com a Quali, enxergamos uma equação em que um mais um é igual a três. Somos empresas complementares com uma essência em comum. Ambas as empresas são máquinas de aquisição de clientes mas com áreas de expertise distintas. Juntos, vamos somar forças para criar novas avenidas de crescimento," complementa o co-fundador e co-CEO, Ken Diamond.

No contexto da aquisição, foi assinado um acordo de acionistas de longo prazo com direitos de parte a parte. As aquisições não estão sujeitas à aprovação por órgãos reguladores e nem a outras condições precedentes, de modo o fechamento e liquidação das operações ocorre de maneira simultânea à assinatura dos contratos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!