Qualicorp oferece entrada gratuita à exposição de Alfredo Volpi no MASP às terças-feiras

Jose Anderson

Jose Anderson

Programa pioneiro contribui para democratizar o acesso da população ao mais importante acervo de arte do Hemisfério Sul

Por Qualicorp| VTN Comunicação

SÃO PAULO – A Qualicorp, a mais completa plataforma de escolha de planos de saúde no Brasil, destaca a chegada da exposição Volpi Popular dedicada à obra de Alfredo Volpi (1896-1988), um dos maiores pintores modernos do século 20 no Brasil, no Museu de Arte de São Paulo (MASP) a partir desta sexta, 25. Uma dica para conhecer o MASP de forma gratuita é a iniciativa Terça Grátis Qualicorp, oferecida pela empresa em parceria com o museu desde 2019.

A ação faz parte da estratégia da Qualicorp de apoiar projetos sociais nas áreas da saúde, esporte e cultura como mais uma forma de promover bem-estar e qualidade de vida. “O MASP é um cartão-postal de São Paulo e permitir que brasileiros tenham acesso às obras exibidas neste espaço nos deixa muito orgulhosos”, afirma Ricardo Pedro, diretor de Marketing e Comunicação da Quali. “Contemplar cultura também é uma forma de cuidar da saúde”, destaca.

Volpi Popular apresenta um olhar panorâmico sobre a produção do artista reunindo cerca de 100 obras. Com curadoria de Tomás Toledo, curador-chefe do MASP, esta é a terceira de uma série de individuais que o museu vem organizando em torno de artistas modernistas brasileiros canônicos do século 20 cuja obra emprega referências populares. A primeira da série, Portinari popular, foi apresentada em 2016 e a segunda, Tarsila popular, em 2019, tornando-se a exposição mais visitada da história do museu.

MASP Grátis: terça-feira Qualicorp

Desde 2019, a Qualicorp patrocina o projeto “MASP Grátis: terça-feira Qualicorp”, que já viabilizou a entrada gratuita de mais de 421 mil pessoas nas terças gratuitas – dentre estes, mais de 105 mil desde a reabertura do museu, em abril de 2021. Para realizar o agendamento obrigatório da visita, acesse aqui. Para mais informações, clique aqui.

Saiba mais sobre os projetos do Quali Apoia.

Sobre o MASP

Fundado em 1947, o MASP é um dos mais conhecidos pontos turísticos da capital paulista. O projeto modernista de Lina Bo Bardi conta com um vão livre de 74 metros, considerado um dos maiores da América Latina, e tem como base o equilíbrio entre concreto e vidro. A coleção reunida no MASP contempla pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas. Entre os trabalhos, encontram-se grandes nomes da arte brasileira, como Anita Malfatti, Emiliano Di Cavalcanti, Vicente do Rego Monteiro, Candido Portinari e Victor Meirelles, além de artistas internacionais como Vincent Van Gogh, Paul Cézanne, Pierre-Auguste Renoir, Claude Monet e Pablo Picasso.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!