Qualicorp propõe transferir clientes da Unimed Paulistana para Unimed Fesp

agenciaweber

agenciaweber

A administradora Qualicorp, uma das empresas que vendia planos de saúde da Unimed Paulistana, informou na noite desta quarta-feira (2) que vai oferecer uma opção de migração para os clientes da operadora.

Eles poderão transferir seus contratos para a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp), que se comprometeu a oferecer rede médica, cobertura e preço similares aos dos planos da Unimed Paulistana.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que Unimed Paulistana repasse sua carteira de clientes para outras empresas em até 30 dias. A medida afeta cerca de 744 mil consumidores. Desse total, 160 mil adquiriram planos de saúde coletivos por adesão por meio da Qualicorp. O acordo entre Qualicorp e Unimed Fesp se antecipa às providências que terão de ser tomadas pela Unimed Paulistana.

Sem carência
Pelo acordo divulgado pela Qualicorp, os consumidores que fizerem a troca não vão precisar cumprir carência no plano novo. A empresa diz que vai oferecer também outras opções para quem não quiser migrar para a Unimed Fesp.

A Qualicorp diz que fará uma campanha de esclarecimento por meio da imprensa e vai enviar aos clientes informações sobre as opções que ele terá a partir de agora.

Quem tiver dúvidas pode ligar para os números 4004-4400 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 16 2000 (demais regiões).

"É importante lembrar que a alienação compulsória da carteira determinada pela ANS deve ocorrer no prazo máximo de 30 dias, sendo que, nesse período, segundo a própria ANS, a Unimed Paulistana deve garantir o atendimento. O beneficiário deve manter sua mensalidade em dia para assegurar seus direitos e coberturas na Unimed Paulistana em setembro, ou mudar e ter acesso aos novos planos da Unimed Fesp", diz a Qualicorp, em nota.

Fonte: Uol

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!