Seguros Unimed está entre as 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2021

agenciaweber

agenciaweber

Companhia conquistou o prêmio na categoria 'Seguradoras', com o desenvolvimento do seu SuperApp

SÃO PAULO – A Seguros Unimed, seguradora cooperativista do Sistema Unimed, está entre as "100+ Inovadoras no Uso de TI 2021", premiação da IT Mídia, maior companhia de mídias de negócios do país, que reconhece os melhores projetos de inovação de empresas em 21 categorias. A Companhia venceu com o SuperApp, seu aplicativo de serviços, relacionamento e bem-estar, se destacando entre as seguradoras brasileiras.

O desenvolvimento da ferramenta é resultado de uma diretriz estratégica da Seguradora baseada na inovação e em investimentos em tecnologia digital, o que permitiu que a empresa fosse uma das primeiras a oferecer soluções digitais durante a pandemia de COVID-19, como teleorientação médica e odontológica, consultas online com especialistas e uma plataforma de psicologia, por exemplo.

Por meio da ferramenta, o segurado também tem acesso a uma solução completa de bem-estar, que inclui um orientador virtual com dicas de exercícios, alimentação saudável, qualidade do sono, cuidados com a saúde mental e até a verificação da sua pontuação de saúde – visando uma melhor qualidade de vida. A plataforma contempla ainda soluções relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030, incluindo aulas de inglês ministradas por ex-moradores de rua (plataforma Soulphia), com condições especiais para clientes. Além disso, o aplicativo também atende ao público geral, que pode baixá-lo para monitorar a saúde.

"A Seguros Unimed tem a Inovação Digital como uma de suas diretrizes estratégicas. Esse pilar norteia as ações da seguradora com um olhar atento ao futuro. Nos últimos anos, a empresa tem realizado investimentos expressivos em tecnologia e projetos estruturantes. De 2018 a 2020 foram mais de R$100 milhões", afirma Wilson Leal, Superintendente de Tecnologia e Inovação na Seguros Unimed. "O investimento na plataforma do SuperApp reforça o posicionamento da Companhia em ser, para o segurado e o público geral, um ecossistema completo de proteção à saúde, criando soluções que garantam melhor qualidade de vida e bem-estar às pessoas", completa o executivo.

Do ponto de vista empresarial, o SuperApp oferece um pacote de serviços relacionados a seguros, bem-estar e soluções bancárias, visando um suporte global aos clientes ao longo de suas vidas e com oportunidades de ascensão e venda cruzada para a Seguros Unimed e as cooperativas médicas Unimed, por meio de um market place integrado e uma corretora digital.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!