Simetria Brasil implanta transformação digital e quem ganha é o corretor

agenciaweber

agenciaweber

Inteligência artificial (AI), processos totalmente integrados e digitalizados, novo Portal do Corretor

Por Déborah Gurgel | Jornalista

Nos últimos meses, a Simetria Brasil, maior plataforma de comercialização de planos de saúde e odontológico de Minas Gerais, investiu pesado em novas tecnologias para oferecer aos corretores praticidade, agilidade e ganho de performance nas vendas. 

Na Simetria, o parceiro conta com o Portal do Corretor que disponibiliza CRM (ferramenta voltada para a gestão de relacionamentos com os clientes) com "avançada" inteligência artificial e worksite, onde o corretor consegue obter cotações, gerar indicadores de performance e seu próprio material de divulgação.

"Dessa forma, ele tem sempre à mão sua carteira de clientes e funções como agenda e marcação de visitas feitas de forma simples e rápida. Isso é fundamental para que ele aumente sua produtividade e mantenha a carteira em constante crescimento, já que a própria Simetria também indica clientes que são sugeridos pela automatização e meritocracia", explica Josimar Romolo, coordenador de Tecnologia da Informação da companhia.

De acordo com Romolo, a Simetria é a única plataforma do mercado que oferece uma moeda digital, a SCoins. O sistema funciona da seguinte maneira: o corretor acumula pontos a cada contrato assinado e, posteriormente, pode trocar seu dinheiro virtual por leads ou premiações físicas, como viagens, eletrodomésticos, entre outros. "A moeda digital é mais uma das novidades que ratifica nosso comprometimento com a valorização dos parceiros e com os avanços das inovações tecnológicas", complementa.

O diretor-executivo da Simetria Brasil, André Beraldo de Morais, ressalta que o processo de transformação digital da Simetria foi desenvolvido para otimizar o tempo e melhorar a performance da equipe como um todo. 

"Temos tecnologia de ponta e milhares de interações por segundo. Utilizamos o servidor da Amazon que é um dos mais sofisticados do Planeta e, atualmente, acompanhamos em tempo real alterações no perfil dos nossos parceiros, o que nos dá agilidade nas tomadas de decisão", frisa.

Segundo Beraldo, a empresa passou por uma redefinição de valores e serviços para chegar até aqui. "Isso certamente nos colocou em um patamar superior no mercado, bem distante da concorrência. O corretor que deseja ser digital, obter sucesso e ter resultados pessoais e profissionais superiores é só vir conosco", finaliza.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!