SINOG é recertificada ISO 9001

Jose Anderson

Jose Anderson

Entidade segue sendo reconhecida como referência na adoção das melhores práticas de governança

Por SINOG | Harley Pinto

SÃO PAULO – No último dia 28 de julho, a Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG) obteve a renovação de sua certificação ISO 9001. Tal reconhecimento demonstra o empenho da entidade no aperfeiçoamento dos processos e serviços oferecidos às empresas associadas e ao mercado do segmento dos planos odontológicos, além de manter o propósito de ampliar o acesso da população brasileira aos cuidados com a saúde bucal.

Trata-se de um trabalho iniciado ainda no primeiro semestre de 2021, com a padronização de sistemas e processos e que visa a excelência operacional e adoção das melhores práticas de governança.

Estão certificados neste momento os setores administrativo, de comunicação e de serviços prestados às associadas, como o acompanhamento regulatório. Anteriormente, em junho desse ano, as outras áreas da SINOG já haviam sido certificadas, em conjunto com a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde), por possuírem processos compartilhados. Com a padronização de seus processos internos, a SINOG e a Abramge garantem maior transparência, segurança e deixam um legado para as administrações futuras.

“Seguimos focados na busca da excelência em nossos processos. Nosso desafio é diário e mantemos o foco no atendimento às demandas de nossas associadas, bem como a busca da melhoria contínua para todo o beneficiário e todo o segmento dos planos odontológicos”, afirma Dr. Roberto Cury, presidente da SINOG.

Sobre a certificação

A ISO 9001 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente e usada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades de seus clientes, requisitos legais e regulatórios aplicáveis, obtendo o aumento da satisfação do cliente por meio de melhorias de processo e avaliação da conformidade.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!