SulAmérica retoma atividades em modelo híbrido em todas as suas sedes e filiais no país

agenciaweber

agenciaweber

Mais de 30 filiais em 14 estados, além do Distrito Federal, também estão reabertas. Retorno faz parte do novo Modelo SulAmérica de Trabalho que prevê até 70% de remotização para seus mais de 4,5 mil colaboradores

SÃO PAULO – Com 97% de seus colaboradores em todo o Brasil já vacinados com pelo menos uma dose das vacinas contra a Covid-19, desde dezembro passado, a SulAmérica vem retomando suas atividades presenciais em modelo híbrido de trabalho. Neste mês, foi a vez de equipes das filiais de relacionamento com corretores e clientes alocadas em mais 4 estados, totalizando 15 pelo país, incluindo o Distrito Federal, além das sedes em São Paulo (Pinheiros) e Rio de Janeiro (Cidade Nova) – em regimes que variam de meio período a dois dias presenciais.

O retorno aos escritórios faz parte do novo Modelo de Trabalho SulAmérica que prevê quatro ondas de retorno às atividades em todas as instalações da companhia. Agora, em janeiro, a SulAmérica segue para a terceira etapa do projeto.

“Até novembro do ano passado, 44% da companhia já operava com contratos de trabalho adequados ao novo modelo. Com os resultados que tivemos, neste mês, cerca de 58% dos mais de 4,5 mil colaboradores retornarão às atividades nos escritórios. A previsão é de que a quarta etapa do projeto seja concluída até meados de março, com média de 70% das pessoas atuando remotamente, o que inclui os colaboradores em regime de teletrabalho, presencial e trabalho externo. Após a finalização das quatro ondas, teremos ainda outros 3 meses para monitoramento dos resultados e ajustes que forem necessários”, explica Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Sustentabilidade e Marketing da SulAmérica.

Escritórios reabertos no novo formato

Neste mês de janeiro, unidades em 4 estados retomam suas atividades presenciais, nas cidades de Goiânia (Goiás), Porto Velho (Rondônia), Manaus (Amazonas) e Cuiabá (Mato Grosso). Elas se somam às filiais prioritárias que já foram reabertas em dezembro em outros 11 estados, nas cidades de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro (capital), Salvador (Bahia), Fortaleza (Ceará), Brasília (Distrito Federal), Vitória (Espírito Santo), Belo Horizonte (Minas Gerais), Belém (Pará), Curitiba (Paraná), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Joinville (Santa Catarina).

As filiais em Moema, Tatuapé, Lapa, Osasco, ABC/Santo André, Santos e São José dos Campos em São Paulo, Barra da Tijuca e Niterói no Rio de Janeiro, Uberlândia em Minas Gerais e Blumenau em Santa Catarina também retomaram suas atividades presenciais neste mês. As unidades de Natal (Rio Grande do Norte), São Luís (Maranhão) e Recife (Pernambuco) permanecerão em atendimento 100% remoto, temporariamente.

O processo de reabertura das filiais e sedes da SulAmérica nos 15 estados seguirá o modelo de trabalho híbrido, com revezamento das equipes, em regimes que variam de meio período a dois dias presenciais, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Para a utilização dos espaços, todos deverão seguir os protocolos de segurança sinalizados nos estabelecimentos.

Priorização dos momentos que importam

O novo Modelo de Trabalho da SulAmérica, que vem sendo implementado desde maio de 2021, prioriza as interações presenciais de seus colaboradores, corretores e parceiros para momentos que importam, em espaços compartilhados e colaborativos.

“Os momentos que importam presenciais são aqueles em que a interação física é mais produtiva ou agrega mais valor para os colaboradores e para os negócios, envolvendo criatividade e colaboração, conversas importantes, além de oportunidades de engajamento e descompressão, entre outros. Essas ocasiões serão predefinidas com as lideranças das equipes, permitindo o planejamento e agendamento prévio dos espaços na companhia que agora passam a ser compartilhados. Todos nossos colaboradores receberão um tutorial e orientações para boas práticas de uso do espaço físico, conforme forem aderindo ao novo Modelo SulAmérica de Trabalho”, garante e finaliza a executiva.

Para mais informações sobre a reabertura das sedes e unidades de relacionamento com corretores e clientes, procure o time Comercial da SulAmérica.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!