Teste rápido para detecção de covid-19 agora é coberto pelos planos de saúde

agenciaweber

agenciaweber

Responsável pela regulamentação do setor, a ANS aprovou nesta quarta-feira (19) a inclusão do teste rápido de covid-19 nos procedimentos obrigatórios oferecidos aos beneficiários de planos de saúde. A medida passa a valer a partir de hoje (20/01), logo após a publicação no Diário Oficial da União.

O teste, segundo a ANS, deverá ser coberto nas categorias de planos com cobertura ambulatorial, hospitalar ou referência, sempre que houver indicação médica para pacientes com síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave e durante os primeiros sete dias de sintomas.

Denominado SARS-COV-2, o teste rápido para detecção de antígeno deverá ser incluído no rol de procedimentos e eventos em saúde da ANS. A Agência recomenda ainda que o usuário entre em contato com a operadora de seu plano de saúde para obter informações sobre a realização do exame.

Em uma abordagem inteligente, a novidade pode ser utilizada pelo corretor como uma estratégia para manter a política de aproximação entre o corretor e seu cliente.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!