Por Karem Soares
O Grupo Exalt encerra 2025 com avanço em sua estratégia de expansão nacional. Desde o lançamento do plano, em agosto, a organização passou de 70 para 93 corretoras associadas, ampliando sua presença no país.
Segundo o grupo, a evolução da rede também se refletiu nos resultados. Em 2025, a Exalt registrou alta de 67% no volume de prêmios emitidos em adesão e crescimento de 11% em relação a 2024.
A movimentação acompanha um reposicionamento de marca que, de acordo com a companhia, vai além da identidade visual e reforça a Exalt como uma plataforma de aceleração para corretoras. A proposta é apoiar os parceiros em frentes como qualificação, desenvolvimento comercial e estruturação operacional, com o objetivo de profissionalizar a gestão e aumentar a capacidade de escala.
O modelo é sustentado pelo Ciclo Exalt, conjunto que reúne 12 benefícios e frentes de suporte voltados à excelência operacional. Entre os diferenciais destacados em 2025 está o suporte de Recursos Humanos, em que o grupo assume os processos de recrutamento e seleção para as corretoras associadas.
“Não somos apenas uma rede; somos uma aceleradora. Entregamos ao corretor uma visão mais clara de como escalar a operação. Ao assumirmos braços operacionais, como o RH, devolvemos tempo para focar no que gera valor: prospecção e relacionamento estratégico. Nosso objetivo é fortalecer uma cultura de crescimento acima da média do mercado”, afirma Alexandre Federman, CEO do Grupo Exalt.
A empresa afirma que o novo posicionamento também ampliou a colaboração com seguradoras parceiras. Nesse contexto, a Exalt diz ter implementado mais de 20 iniciativas para aproximar as companhias do dia a dia comercial das corretoras, com ações voltadas a integração, comunicação e apoio ao canal de distribuição, buscando ganhos de eficiência e rentabilidade na comercialização de apólices.
Para 2026, o Grupo Exalt projeta a continuidade do crescimento com o lançamento de um programa de aceleração e benefícios que prevê entregas customizadas conforme o perfil e a maturidade de cada corretora associada. “Em 2026, queremos dar um passo adicional para consolidar a Exalt como uma operação madura e estruturada no setor. A meta é ampliar o acesso a ferramentas que apoiem crescimento sustentável no longo prazo”, conclui Federman.







