Ação de sensibilização reforça a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19

agenciaweber

agenciaweber

RIO DE JANEIRO – O Programa de Medicina Preventiva (Special Life) do Grupo Assim Saúde promove uma ação minuciosa de combate à pandemia. Agentes da operadora estão entrando em contato por telefone com cada um dos seus 11 mil beneficiários para sensibilizar sobre a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19. A atuação reforça uma necessidade identificada pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o último relatório epidemiológico divulgado pela Secretaria, 79 mil pessoas não voltaram aos postos de saúde para completar o processo de imunização, o equivalente a 4% da população carioca vacinada com a primeira dose.

“Logo que as vacinas chegaram, elegemos uma equipe para alertar os pacientes e seus familiares para o calendário vacinal dos grupos prioritários. Hoje, o nosso esforço é para que eles não abandonem a chance de terem a proteção contra a doença. Ligamos um a um, de acordo com o plano de prioridades no estado, sempre abertos para a escuta e o diálogo. Nossa meta com a busca ativa é fazer com que as pessoas entendam a importância da imunização completa e não deixem de se vacinar, seja por receio ou por desinformação”, destaca a médica Eliane Guimarães, gerente do programa.

Durante as ligações, os profissionais de saúde pedem atenção para a data e o tipo de imunizante indicados no cartão vacinal para a segunda dose, levam informação sobre a eficácia das vacinas em circulação e enfatizam as razões para a continuidade dos cuidados preventivos, como o uso de máscara, manter o distanciamento social e a frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel. Além disso, a equipe consegue mapear e monitorar o cenário da Covid-19 dentro dos programas especiais da operadora, o que auxilia na tomada de decisão, para direcionar investimentos em iniciativas de prevenção à doença ou às possíveis sequelas decorrentes dela.

“Neste momento de crise, a sociedade carioca precisa se unir e firmar o compromisso de responsabilidade social para levar informação à população. Vacinar-se com as duas doses nas datas estipuladas pelo cronograma, além de proteger a si mesmo contra a evolução para os casos graves da doença, significa cuidar do coletivo e, com isso, ajudar na possibilidade de controle da pandemia”, esclarece Eliane.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!