Mesmo num cenário desafiador, o mercado de seguros brasileiro deve crescer 8% em 2026, segundo dados da CNseg
Por Aconseg-RJ
RIO DE JANEIRO – A perspectiva positiva, os fatores que impulsionam esse desempenho e o papel estratégico do corretor são temas da matéria de capa da Revista da Aconseg-RJ (Jornada de Crescimento), que reúne executivos do setor para discutir os rumos do mercado em 2026.
A edição traz um balanço sobre educação e capacitação, destacando os cursos mais procurados em 2025 na Universidade Aconseg e as tendências na formação no próximo ano. Veja aqui!
Tem ainda uma análise completa sobre os impactos do roubo de cargas, que segue afetando a logística, o consumidor e o setor de seguros. Dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) mostram que o Brasil registra, em média, 27 ocorrências por dia, com prejuízos superiores a R$ 1,2 bilhão em 2024.
Outros destaques incluem o debate sobre a escassez de mão de obra qualificada no setor, artigos exclusivos sobre inovação, inteligência artificial, Marco Legal do Seguro, além do protagonismo do seguro diante das mudanças climáticas.
A publicação conta ainda com artigos assinados por especialistas e lideranças do mercado, como o presidente do Sincor-RJ, notícias das seguradoras parceiras e os últimos números do mercado.






