Amil segue impulsionando indicadores de atendimento

Foto de Moderador

Moderador

No primeiro semestre deste ano, a Amil registrou IGR Assistencial (Índice Geral de Reclamações) menor que a média das operadoras de saúde com mais de 100 mil beneficiários, segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O índice da companhia ficou em 43,1, enquanto a média das operadoras de grande porte foi de 45,7. Quanto menor o IGR, maior a satisfação dos clientes com cobertura e acesso a procedimentos.

O IGR é calculado e divulgado periodicamente pela ANS e serve como um dos principais termômetros da experiência do consumidor com os planos de saúde. Os dados são públicos e estão disponíveis para consulta no site da agência.

O desempenho da Amil foi impulsionado pela queda de 27,5% nas NIPs (Notificações de Intermediação Preliminar, reclamações formais registradas pelos beneficiários na ANS e mediadas pela agência) em comparação ao mesmo período de 2024, bem acima da redução média de 17% observada no setor.

Juliana Pereira, vice-presidente de Clientes da Amil, destacou que os números refletem uma mudança de cultura e investimentos estratégicos para melhorar a jornada dos beneficiários.  “Entre as iniciativas que sustentam essa evolução estão a criação de uma vice-presidência dedicada a clientes e o empoderamento dos canais internos de atendimento, como Ouvidoria e SAC, bem como o engajamento de todas as áreas da empresa com a melhoria da experiência do nosso cliente. Nosso foco é estar cada dia mais preparados para resolver as demandas logo no primeiro contato”, conclui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *