Amil tem melhora consistente nos indicadores de atendimento

Foto de Moderador

Moderador

Por Amil

SÃO PAULO – A Amil obteve, em outubro, a sua melhor colocação dos últimos três anos no ranking do Índice Geral de Reclamações (IGR), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ao alcançar a 29ª posição (em setembro, estava na 24ª colocação) entre os planos médicos. Nesse indicador, quanto mais distante das primeiras posições, melhor a performance da operadora no atendimento aos clientes.

De janeiro a setembro de 2025, a Amil registrou queda de 27,28% na relação de NIPs por beneficiários (Notificações de Intermediação Preliminar, reclamações formais registradas pelos beneficiários na ANS e mediadas pela agência). Em comparação ao mesmo período de 2024, índice bem acima da redução média de 11,67% observada entre as grandes operadoras do setor – com mais de 100 mil vidas.

“Recebemos esse resultado com grande satisfação. É fruto do trabalho de muitas pessoas e de diversas áreas da Amil. E mostra que as iniciativas que têm transformado a jornada do nosso cliente, ao promover soluções personalizadas e centradas em suas necessidades, estão no caminho certo”, comenta a vice-presidente de Clientes da Amil, Juliana Pereira

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *