Biovida no radar dos rumores de mercado

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – Não é de hoje que a “rádio corretor” (expressão que eu ouvi de Cláudio Povoa, quando estive no Rio para a cobertura de um evento do IBBCA), questiona a estabilidade dos negócios da Biovida, mesmo que não haja nenhum motivo para tal especulação. “É verdade que a Biovida está mal das pernas”? Ou, “A Biovida está falindo”? Ou ainda, “A Biovida vai ser vendida”?

O mais intrigante da fofoca é o mistério de sua origem.

Mas, "onde há fumaça há fogo".

Na manhã desta sexta-feira ensolarada, o famoso passarinho surgiu mais uma vez com uma preciosa informação. Uso a expressão "preciosa", porque, apesar de não ser uma informação oficial, a revelação joga uma pá de cal sobre as especulações propagadas através da “rádio corretor”.

De acordo com o bípede emplumado, neste momento dramático pelo qual o País atravessa (13,7 milhões de desempregados), é bom que o mercado de planos de saúde esteja preparado para mais fusões. “Será semelhante ao que aconteceu com os bancos, só poucas e grandes empresas sobreviverão”, “cantou” o passarinho.

Mas…E a Biovida?

Conforme apuramos, ao contrário do que propagou em Frequência Modulada a “rádio corretor”, a operadora está nadando em mar de brigadeiro.

Nossa fonte revela ainda que a Biovida registrou um crescimento de 10%, ampliou a rede credenciada e ainda pretende aumentar em 30% o número desses credenciados.

O brilho da operadora chamou atenção de uma grande companhia que estaria a analisar a qualidade financeira da Biovida.

– Qual o nome dessa companhia? – indaguei curioso. Mas o passarinho, cauteloso, limitou-se a dizer que se trata de uma “grande companhia que recentemente realizou IPO na B3”.

Disse isso e voou para longe – o esperto passarinho.

Durante esta semana, duas grandes empresas arrepiaram na B3: GNDI e Hapvida.

Agora é com vocês.

Joguem suas cartas!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!