Brasileira Dasa compra maior laboratório argentino de diagnósticos

agenciaweber

agenciaweber

Da Gazeta do Povo

Líder no setor de medicina diagnóstica no Brasil, com mais de 50 laboratórios e 250 milhões de exames por ano, a Dasa começou a internacionalização de suas operações comprando a Maipú, maior empresa do setor na Argentina, que tem um mercado bastante pulverizado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) e os valores do negócio não foram divulgados.

Entre outras marcas, a Dasa é dona da Delboni Auriemo e Lavoisier, na região Sudeste, e Frischmann Aisengart, Ghanem e Santa Luzia, no Sul.

Fundada em 1987, a Maipu tem oito unidades em Buenos Aires para exames de alta complexidade. “Antes de fechar o negócio, observamos que as empresas que se uniram à Dasa nos últimos anos se fortaleceram no mercado brasileiro, com incremento de receita, ampliação de capacidade de investimento e expansão e acesso a soluções inovadoras em genética, inteligência artificial, healthtechs e à produção científica”, diz Germán Flecha, CEO da Diagnóstico Maipu.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!