Cade aprova compra do controle da Sobam, Hospital Pitangueiras e APS por Santa Helena e ESHO

agenciaweber

agenciaweber

Negócio ainda está sendo avaliado pela Agência Nacional de Saúde

Por Paula Dume

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou que a Santa Helena Assistência Médica e a Empresa de Serviços Hospitalares (ESHO) comprem a totalidade das ações do Centro Médico Hospitalar (Sobam) e a totalidade das quotas do Centro Médico Hospital Pitangueiras e da Assistência Personalizada à Saúde (APS), atualmente detidos por pessoas físicas. O valor da operação não foi revelado. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27).

A Santa Helena e o ESHO pertencem ao Grupo UHG, que opera planos de saúde médico-hospitalares. A Sobam, o Hospital Pitangueiras e a APS atuam na prestação de serviços médico-hospitalares e operação de planos privados de assistência à saúde no interior do estado de São Paulo, principalmente na região de Jundiaí. 

No entendimento da Superintendência-Geral (SG) do Cade, a operação não gera sobreposição horizontal entre as atividades da Santa Helena e ESHO e da Sobam, Hospital Pitangueiras e APS no mercado de hospitais gerais e centros médicos.

Quanto à presença de integrações verticais na transação, o parecer da SG esclarece que elas são preexistentes à operação. A área técnica concluiu, portanto, que essas integrações não desencadeiam riscos significativos que impactam de forma negativa o cenário competitivo e aprovou a operação sem restrições.

O deal está sendo analisado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de acordo com o formulário de notificação enviado pelas empresas ao Cade. 

Santa Helena e ESHO foram representados no Cade pelo escritório Vinicius Marques de Carvalho Advogados.  

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!