Carta Aberta ao Mercado de Seguros

agenciaweber

agenciaweber

Por Ângelo Nascimento | Corretor de Seguros – Brasília-DF

Em junho de 2013 iniciei minha caminhada profissional no mercado segurador. Ao fim de 2014, Marcelo Peixoto (Mútua Seguros e Investimentos) me apresentou a venda de planos de saúde, profissão que mudaria minha vida financeira, pessoal, acadêmica e espiritual. Fizemos vários PAP’s por Brasília, panfletando e procurando clientes, tendo meu café da manhã e almoço custeados pelo meu “patrocinador”. Não demorou muito, tomei conhecimento da Opportunity Seguros; João Bessa me apresentou Vagner Santos, um corretor que me instruiria nos primeiros passos sobre como vender planos de saúde. Naquela época, sentado no famoso sofá preto de dois lugares (agora é azul), esperava uma oportunidade no famoso plantão da Opportunity, nas vagas de corretores que não compareciam.

Ironicamente, até hoje nunca consegui angariar uma venda sequer por meio de leads ou plantões. Restava-me prospectar clientes por meio de listagens frias e PAP’s. Olhando para trás, vejo que a vida é um flash(!) De repente, estou careca, menos magro, vestindo roupas melhores, viciado em meias, sapatos e, sentado ao lado de um ás da venda e do relacionamento, na condição de sócio. Durante todos esses anos absorvi conhecimento técnico com Luiz Carlos Venâncio, até hoje, minha referência eterna em conhecimento acerca de dispositivos legais dos planos de saúde.

Nesses sete anos de mercado, quatro dos quais na condição de corretor e três como sócio, consegui me apaixonar por uma empresa, uma profissão, um produto. Ainda hoje me questiono sobre a assertividade de minhas escolhas nesse universo completo, complexo e cheio de parênteses, e penso que a minha cadeira demonstra que fiz boas escolhas. Fui apadrinhado, instruído, corrigido, orientado. Porém, ainda me resta muito o que aprender.

“Barcos de verdade não navegam por acaso. No mar, conta muito mais, infinitamente mais que a experiência, a iniciativa, o respeito e a capacidade de aprender. É preciso ir além de mares demarcados…. Uma travessia não termina em qualquer lugar, mas, num ponto preciso, escolhido e alcançado. E, enquanto não se toca esse ponto, travessia nenhuma existe. A felicidade não depende de conforto, da tranquilidade ou de situações favoráveis. Mas simples e unicamente, da sensação de ir em frente, na silenciosa certeza de que vale a pena viver!”

Agradeço à minha equipe (Luiz, Júnior, Dorinho, Albertan, Telma, Talita, Isabella, Ester, Patrícia e Isabella) pela parceria, energia e trabalho em equipe. Agradeço ao meu sócio, amigo, pai profissional, pela prosperidade, patrimônio, paciência e fé na minha reforma íntima e profissional.

É com muita gratidão e amor no coração que informo aos meus amigos, corretores, parceiros e clientes, que não figuro mais como sócio da Opportunity Seguros (continuarei em contrato social com responsabilidade técnica apenas, não como força laboral). Torço ao cultivo de boa sorte e rogo ao meu mercado que guie meus passos, além de mares demarcados.


Ângelo Nascimento é corretor de seguros inscrito a Superintendência de Seguros Privados – SUSEP nº 2014.692.2

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!