Como transformar sua equipe no seu maior patrimônio

agenciaweber

agenciaweber

Você está satisfeito com os resultados em vendas que sua empresa está alcançando?

Sua empresa tem funcionários altamente motivados?

Os profissionais da sua empresa estão comprometidos com os resultados que a mesma alcança?

Em sua empresa, a comunicação ocorre de forma eficaz?

Em sua empresa, os desafios são transformados em oportunidades de crescimento e desenvolvimento?

Suas reuniões têm sido produtivas?

Você, que tem empresa, respondeu algum “não” para as questões acima? Provavelmente, sim. Você sabe o que fazer para reverter as questões acima? Provavelmente, não; não é mesmo?

Queridos amigos e amigas, já está mais do que comprovado que não é possível gerar mudanças, sem educação; não existe desenvolvimento ou progresso, sem conhecimento.

Aqueles que buscam seu desenvolvimento deverão investir em um Programa de Educação Comportamental Contínuo. Muda-se o comportamento através da mudança do pensamento.

Houve uma época em que era imprescindível desenvolver tecnologias cada vez mais avançadas para concorrer com o mercado. Hoje em dia, porém, o diferencial competitivo passou a ser o capital humano, que ao contrário de máquinas industriais, não são fabricados em séries, não passam por manutenção periódica.

Recursos são gerenciados, pessoas são “lideradas”, precisam ser motivadas, desenvolvidas, ouvidas, para garantir os resultados traçados pela empresa.

As organizações estão cada dia, mais conscientes de que sem pessoas não há inovações, pois são elas que pensam e agem para desenvolver sistemas, tecnologias, conceitos. Sem as pessoas, não existem avanços tecnológicos ou modernidades, nada no mundo funciona sem cérebros bem treinados ou até mesmo programados.

Então, por que muitos ainda nem sequer tocam neste assunto? Por que ainda as pessoas em algumas organizações são vistas em última instância?

O que incomoda é que, mesmo estando claro que sem mudanças de pensamentos não haverão mudanças de comportamentos, que sem mudanças de atitudes não haverá progresso, os programas de Educação Comportamental ainda são minorias e temos poucas instituições especializadas nesta questão.

A cada dia que passa, vejo que alguns segmentos empresariais, inclusive o de corretoras de seguros e de planos de saúde, ainda gastam todo seu tempo dedicando-se aos processos, burocracias, metas, cotas, e à quantidade de vidas alcançadas.

Não vejo uma preocupação genuína com aqueles que estão por trás destes resultados, quem sabe alguém um dia acorde e veja que tem uma grande oportunidade em mudar a história de suas empresas quando valorizarem verdadeiramente o capital humano que tem à sua disposição, peça fundamental do seu sucesso.

As tendências mundiais apontam para um caminho, em que o profissional do futuro precisa se preocupar com autoconhecimento. Isto em termos de mercado representa que o ser humano caminha para deixar de ver a organização em que trabalha como um mecanismo do qual é apenas uma peça, e assumir a condição de Ser humano com potenciais a serem explorados, aproveitados e amplamente utilizados.

Somente um processo de Educação Comportamental Estruturado e Contínuo é capaz de promover mudanças significativas e resultados positivos na empresa como um todo. Há de se modificar a cultura organizacional de várias empresas para que estas entendam que ou desenvolve-se o capital humano, ou prepara-se para ir em direção ao abismo do fracasso.

A velocidade do desenvolvimento e do conhecimento exige aprendizado constante, ainda que fora do banco das escolas, as empresas precisarão treinar e educar seus funcionários para sobreviverem na nova era de vendas e no ambiente competitivo da sociedade do conhecimento, pois o conhecimento é e continuará sendo o produto mais valioso do terceiro milênio.

Mãos a obra, pois temos muito trabalho pela frente; convido você então a transformar sua equipe em seu maior patrimônio.

“Se queremos resultados diferentes daquilo que obtemos hoje, temos que fazer coisas diferentes daquilo que fazemos agora. Se ainda não fazemos é porque provavelmente ainda não sabemos”. Pense nisso!

Uma ótima semana e até a próxima.

.

Claudia Diás é Corretora de Seguros, Personal e Professional Coaching, Practtioner em Programação Neurolinguística, Consultora de Bem Estar, Instrutora e Facilitadora de Treinamento Motivacional e Comportamental e escreve às terças-feiras no Blog do Corretor. www.claudiadiasconsultoria.com.br

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!