Enquanto estamos a editar fotos e matéria da viagem que fizemos ao Rio de Janeiro, pontuamos neste post algumas informações interessantes e outras curiosas:
Prestígio
O post Dança das Cadeiras no qual informamos a respeito da promoção do agora ex-gestor Juscelino Vargas a Coordenador na Você Clube, foi um sucesso absoluto de visualizações e comentários no Blog do Corretor e nas Redes Sociais (3.240 vizualizações do post compatilhado apenas no Facebook).
A função de gestor comercial exige predicados que podem revelar o quanto o indivíduo é amado (ou não), quando sai de cena. Naquela Dança das Cadeiras, quem perdeu foram as Corretoras cujas equipes eram atendidas pelo "menino de ouro", como é conhecido Juscelino Vargas, entre amigos.
Novo Mundo
A SulAmérica trata o corretor com muito respeito, todos sabemos. Mas CNPJ não tem coração; e onde não há coração o intelecto prevalece. Assim, além do corretor, a Seguradora, no produto Odonto, oferece a oportunidade de o cliente optar por um caminho independente. Veja aqui:
Heróis da Resistência
Enquanto o mercado especulava a suposta venda da GreenLine, a Operadora inaugurava hospital novo e ajustava seus produtos e suas regras de comercialização.
Desde sexta-feira (10), por exemplo, o corretor voltou a comercializar o produto PF para a faixa etária igual ou superior a 12 anos de idade. Vender a marca? Dr. Rafic não quer nem pensar. Recentemente, mais uma proposta de compra de um hospital foi sumariamente recusada.
Proibido para menores
Enquanto isso a Bradesco Seguros bate o pé e não aceita mais o aproveitamento de carências para os recém-nascidos com menos de seis meses, mesmo que estes ainda não tenham sido incluídos na congênere e tenham até 30 dias de nascido. Por outro lado, fica estabelecido também que não haverá aproveitamento de carência na implantação da proposta para os demais recém-nascidos que tenham sido incluídos na congênere há mais de seis meses.
As novas regras passaram a valer a partir de 24/10/2017.
BRA de Bradesco
Além de não aceitar o aproveitamento de carências nos casos acima, a Bradesco Seguros decidiu ainda que os processos com CNPJ de empresas referenciadas pela Seguradora sofrerão agravo de 15% nos custos. E caso haja mais algum tipo de agravo, estes serão analisados individualmente.
A análise para aceitação de Referenciados, segundo informações, tem sido criteriosa e o tempo médio de análise tem sido de aproximadamente 15 dias úteis
A empresa deve ter sido constituída há pelo menos seis meses;
Não há aproveitamento de carências;
Não é permitida a entrada de prestador de serviços;
Agravo de 20% nos custos.
Conforme nos revelou um corretor que não ficou satisfeito com essas regras, “não é de hoje que o Bradesco evita vender contratos para clínicas e médicos que são referenciados pela Seguradora, e ainda deixa claro para o mercado que elevará em 15% a tabela, quando se tratar desses referenciados, além de dar uma canseira de 15 dias úteis para o resultado da análise", protesta.
Surfando na onda carioca
Quem anda toda feliz é Affix.
Segundo apruramos, a Administradora, que desembarcou recentemente no Rio de Janeiro, vendeu três vezes mais do que estava previsto.