Dias do Trabalhador

agenciaweber

agenciaweber

São José e o Menino Santo

.
Assim como este blogueiro, poucos devem saber, mas hoje, 1º de Maio, no calendário litúrgico, celebra-se a memória de São José Operário – padroeiro dos trabalhadores.
.
Pena que São José Operário não pode nos poupar de ver a triste imagem de Aécio Neves (PSDB-MG) abraçado com Paulinho da Força (PDT-SP), ambos trepados num palanque armado para promover mais um triste e patético espetáculo de uma Central Sindical a serviço da politicagem, do peleguismo, das falcatruas.

.
Não por acaso, Paulinho da Força – que já foi acusado [e condenado] pela Justiça Federal, por improbidade administrativa e irregularidades no uso de dinheiro público do Programa Banco da Terra, segundo matéria do jornal O Estado de São Paulo – é sempre contemplado com um ministério, seja qual for o governo.

.
Tão logo vai se desenhando o cenário da próxima disputa eleitoral, o pelego Paulinho vai mudando de lado rapidamente, conforme suas conveniências.

.
Hoje, está com os seus tentáculos envolvendo Aécio Neves, o candidato da mídia, enquanto se mantém ainda agarrado ao poder no governo Dilma. Só para garantir. Vai que…

.
Se o neto de Tancredo ganhar [o que é improvável], Paulinho estará seguro. Sua trupe ganhará um ministério. Provavelmente o mesmo. E ele seguirá influente! E impune! Se Aécio perder… bem, nesse caso ele volta para os braços da Dilma. Ou do Lula. Ou do capeta, não importa.

.
Esta é a postura do oportunista. E dele, nem São José Operário nos livra.
.
Mas, pelo menos, não custa elevar o pensamento para o Santo e pedir ajuda celestial para um problema que, apesar de tão longe, está, na verdade, tão perto de cada um de nós:  o comissionamento.
.

Paulinho, o candidato pelego e Aécio Neves, o candidato da mídia

.
Hoje, no mercado de planos de saúde, os holofotes estão direcionados para o processo da comissão do corretor. E por incrível que pareça a questão não é quanto, mas como ela deve ser paga.

.
Fontes, em contato com o Blog neste 1º de Maio, garantem que, a partir de amanhã, quinta-feira (02), importantes Corretoras do Centro-SP, exigirão do corretor emissão de Nota Fiscal, no ato da entrega de uma proposta comercializada.

.
Para emitir uma NF, no entanto, o corretor, necessariamente, deverá ter uma empresa constituída, ou estar cadastrado no MEI – Micro Empresário Individual.

.
Esta medida, que parece ainda não ser a ideal, é sobretudo mais uma tentativa das Corretoras, de encontrar uma equação para este problema que vem desafiando a contabilidade das empresas, agora, sujeitas ao corrosivo processo da bitributação. A Unimed Paulistana já passou por isso, lá atrás.

.
Ora, se o corretor emitir uma Nota Fiscal para a Corretora, referente ao valor da primeira parcela oriunda da comercialização de um plano de saúde, ela [a Corretora] não terá de emitir outra Nota, referente a esta mesma comissão, para a Operadora? E esta, por sua vez, não terá de contabilizar este valor, mesmo sem ser receita?

.
Confuso? Você não viu nada.

.
Em nossa opinião, o ideal seria o corretor emitir a Nota Fiscal diretamente para a Operadora. Assim, as Corretoras ficariam menos sobrecarregadas,  livraria o mercado da bitributação e às Corretoras caberia a função primordial que é a de fomentar vendas.

.
Para que isto aconteça, não podemos contar com São José dos Operários, mas com a boa vontade da Amil, por quem o mercado espera ansioso pela aprovação do projeto apresentado pela Acoplan, no qual uma terceira via foi alternativa a um modelo que não mais se sustenta.

.
Estamos aguardando, Amil!

.
Aos corretores e às corretoras de planos de saúde, desejamos Felizes Dias de Muito Trabalho!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!