É preciso que seja Simples

agenciaweber

agenciaweber

O ministro Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, disse que quer aprovar até o final deste ano o modelo simplificado de tributação para todas as categorias de empreendedores com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. Com isso, médicos, corretores e demais fornecedores de serviços poderiam aderir ao sistema que permite o recolhimento unificado dos impostos federais, estaduais e municipais, além de reduzir o desembolso médio com impostos entre 20% e 50%.

A afirmação aconteceu nesta segunda-feira, 30, em São Paulo, durante uma audiência pública organizada pelo Sebrae-SP e com participação de representantes de entidades de classe. Durante o encontro, o ministro apresentou as propostas para projeto de lei complementar 237/12, que trata justamente da questão tributária envolvendo as micros, pequenas e médias empresas. A ideia, segundo ele, é fechar o texto do projeto o quanto antes e tentar uma aprovação no Congresso até o final do ano.

Inclusão de serviços. Dentre os pontos, o destaque gira sem dúvida sobre a proposta de universalização do Simples Nacional. Atualmente, o modelo é aplicável à empresas com faturamento máximo de R$ 3,6 milhões ao ano. Contudo, especialidades da área de serviços (médicos, corretores e consultores) não podem optar pelo modelo. A ideia de Afif é justamente a de eliminar as proibições por categoria de atuação, fixando o texto de receita anual como condição única de adesão.

Afif também quer diminuir o tempo médio de abertura e fechamento de empresas, outros dos pleitos dos empresários do setor. Para tanto, a proposta passa pela criação de um sistema único para essas operações, batizado de Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócio (Redesim). Trata-se de um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.

Fonte: Estadão

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!