É inegável o esforço da área comercial das empresas, sejam elas operadoras, corretoras ou administradoras, para promover campanhas de vendas capazes de incentivar o corretor a focar em seus produtos e ajudá-lo a bater suas metas.
Antes, sabemos, as campanhas eram mais agressivas.
Feita a ressalva, sabemos também que atualmente todas as empresas (ou quase todas) têm a sua campanha de venda própria ou em parceria com operadoras e/ou administradoras.
A Empire Corretora de Seguros, por exemplo, produz atualmente quase R$ 700 mil reais/mês. Uma façanha!, já que a corretora só trabalha com vendedores que emitem nota fiscal e que não forjam documentos; de acordo com o que apuramos.
Apesar da situação confortável da corretora, considerando o cenário político/econômico desfavorável, a Empire, que tem Alessandra Matarello na gerência comercial e que recebeu recentemente o reforço da equipe de Elaine Ruiz (ex-Barela), pretende atingir um número ainda mais ambicioso: R$ 1 milhão é a meta para os próximos meses.
Para ajudar os vendedores a escalar essa montanha, a Empire recorreu a Arthur Ortega.
Na Empire, Ortega é quase uma unanimidade. Educado, atencioso e talentoso, o responsável pela Comunicação e Marketing da corretora, desenhou uma campanha simples, porém bem planejada.
Há prêmios ao alcance de todos.
No Boteco da Empire em parceria com a GreenLine, o corretor é contemplado com um balde de cervejas artesanais;
Em parceria com a SulAmérica e com a CNU, a campanha da Empire premia o corretor com: um barril de choop Heineken, um kit para churrasco, um cooler da Corona ou ainda uma chopeira Beertender Krups Heineken;
Para conquistar a premiação, o corretor terá de atingir as metas estabelecidas pela campanha, evidentemente, mas a Empire ainda provocou o corretor para o desafio da Venda Turbinada para o 2º trimestre, cujos participantes concorrerão aos seguintes prêmios:
1º lugar: uma smart TV LED 32” Samsung;
2º lugar: um tablet Samsung Galaxy.
E ao final da campanha, as vendas de todos os períodos serão somadas e o vendedor que mais se destacar sairá guiando uma Honda CG 160 Start 18/19.
E Arthur Ortega, o que vai ganhar, além da nossa admiração?