Encontro Casual

agenciaweber

agenciaweber

Nós somos o que pensamos

Semana passada, caminhando pelo centro,  me encontrei com dois corretores conhecidos meus desde o tempo em que Amil e Qualicorp eram como água e óleo.

O mais curioso foi perceber que o colega (um deles) estava absolutamente igual a quando o conheci lá atrás.

Em nada havia mudado(!)

O pouco tempo de atenção que lhe dediquei foi para ouvir reclamações e críticas às operadoras e às Corretoras. Em particular à Qualicorp, pelo seu extraordinário enriquecimento e a Geia, por ter declinado de pagar comissão ao corretor dos contratos comercializados às pessoas com mais de 59 anos.

Mesmo sem conhecer os processos internos que levaram a Administradora das Perdizes a tomar essa decisão, tentei – em vão – argumentar. Afinal de contas, se não fosse por uma lógica, do ponto de vista de comprometimento da carteira, o interessante para a Geia seria manter-se no mercado como a única Administradora a não ter limite de idade para aceitação dos seus segurados. Isso, certamente, faria com que um considerável número de corretores mirasse em seus produtos.

Mas o corretor é daqueles que se alimenta de reclamações e concentra suas energias em algo que não vai lhe trazer absolutamente nada, exceto mal estar. Para ele próprio e para o seu interlocutor.

Ele bem que poderia mudar o seu foco para, assim, mudar os seus resultados.

O Grupo Geia, a propósito, está disponibilizando para ele e demais corretores, um produto específico para três categorias, por intermédio da Intermédica (perdão pela inevitável cacofonia).

APEOESP– Intermédica para professores da rede estadual;

GREMIO – Intermédica para funcionários  públicos municipais estaduais e federais;

SINDJORSP – Intermédica para proprietários de bancas de jornais e revistas da Cidade de São Paulo;

Ser feliz e próspero pode não ser fácil, mas é bem mais compensador.

É isso aí.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!