Fundo temático de saúde e biotecnologia da SulAmérica Investimentos anuncia duas novas referências de mercado em seu conselho consultivo especializado

Jose Anderson

Jose Anderson

Carlos Murillo (Pfizer) e Graciema Bertoletti (Opy Health) se unem a executivos dos hospitais Beneficência Portuguesa e Albert Einstein, além do Grupo SulAmérica

Por SulAmérica | Felipe Castro

SÃO PAULO – O fundo de investimento em ações SulAmérica Saúde e Biotecnologia FIA agora conta com Carlos Murillo, presidente regional da Pfizer na América Latina, e Graciema Bertoletti, Chief Growth Officer da Opy Health, em seu conselho consultivo especializado. O produto temático investe em empresas dos setores de saúde – hospitais, farmacêuticas, centro de diagnósticos e pesquisas – e de biotecnologia.

Murillo tem 23 anos de experiência na indústria farmacêutica. Na Pfizer está há 16 anos e lá também já desempenhou o papel de presidente no Brasil e no Chile. Em 2020, assumiu como executivo responsável pela América Latina.

Bertoletti, por sua vez, atuou 20 anos com fusões e aquisições e em mercado de capitais. Ingressou no setor da saúde há 6 anos, na Amil/UnitedHealth Group (UHG), onde foi diretora nas áreas de Gestão de Rede Médica e Dental, e de Produtos Médicos. A executiva é ativa também em temas sociais: foi líder do grupo de diversidade de gênero na UnitedHealth e é co-fundadora do grupo de diversidade racial Conselheira 101. Atualmente, é Chief Growth Officer da Opy Health, uma empresa de infraestrutura hospitalar.

Para enriquecer as discussões sobre o tema no conselho, ambos se unem a lideranças de referência do setor, como Denise Soares, presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Ricardo Bottas, presidente da SulAmérica, e Gabriel Portella, membro do Conselho de Administração da SulAmérica.

“O SulAmérica Saúde e Biotecnologia FIA tem um portfólio composto por aproximadamente 15 empresas de diversos setores da saúde, um mercado com interessante potencial de expansão, e até 20% da carteira tem exposição internacional no setor de biotecnologia. É um produto bastante sofisticado e importante dentro da nossa carteira de fundos em um cenário de busca por cuidado e saúde crescentes no Brasil. Quanto mais investimentos e uso de tecnologia de ponta por parte das empresas, mais recursos teremos à disposição para cuidar da saúde da nossa população”, pontua Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica.

Sob a liderança do time de gestão de renda variável da SulAmérica Investimentos, o fundo investe em empresas dos setores de saúde e biotecnologia, e tem como estratégia superar a rentabilidade do Ibovespa no longo prazo. O produto conta, ainda, com uma avaliação ESG (ambientais, sociais e de governança, em português) constante dos ativos das empresas investidas, em linha com o compromisso de investimento responsável da asset.

O SulAmérica Saúde Biotecnologia FIA é classificado como “ações setoriais” na Anbima, possui taxa de administração de 2% e 20% de performance sobre o que exceder o Ibovespa. A aplicação mínima é de R$1 mil. Saiba mais em sulamericainvestimentos..

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!