Lançamento do livro “O sol da liberdade” do jornalista Rodolfo Campos e Silva

Foto de Moderador

Moderador

Ambientado em meio às revoltas tenentistas dos anos 1920, este livro nasceu do desejo de explorar as escolhas que nos definem, os silêncios que nos atravessam e o preço íntimo e coletivo da liberdade” – RCS
Nos anos turbulentos da República Velha, quando o Brasil fervilha entre revoltas militares e disputas pelo poder, um assassinato no Forte de Copacabana lança o jovem cadete Hélio Bonatti em perseguições e alianças improváveis. Acusado injustamente, ele foge para o Nordeste e se junta à Coluna Prestes. Decidido a provar sua inocência, encontra um país em chamas.

No caminho cruza a jornalista Ester de Queiroz, cuja busca pela verdade o acompanha entre a Coluna Prestes, o cangaço e o poder dos coronéis. Entre marchas, emboscadas, lealdades frágeis e dilemas morais, os dois percorrem trajetórias que se atraem e se afastam, sempre marcadas pela dúvida e pelo afeto.
Figuras como Prestes, Siqueira Campos, Lampião e Padre Cícero atravessam suas vidas, compondo o retrato de um país à beira da ruptura.

Enquanto a revolução avança, Hélio persegue o verdadeiro assassino e descobre que a justiça tem um preço alto e raramente é simples.
A obra combina rigor documental e emoção literária para narrar uma história de culpa, coragem, amor e justiça em meio ao Brasil que aprendia, dolorosamente, a se reconhecer.
Serviço:

Evento: Lançamento do livro “O sol da liberdade”
Autor: Rodolfo Campos e Silva
Local: Livraria da Travessa de Botafogo
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 97
Data: Quarta-feira, 18 de março
Horário: A partir das 19h

O autor conta com a participação dos colegas para trocar impressões sobre o livro e compartilhar esse momento tão especial. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também: