Mães Homenageadas Pela Sul América

agenciaweber

agenciaweber

Integrante dos Trovadores Urbanos encanta os convidados com música e poesia

.
Mãe… são três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!


.

Tudo poderia se resumir nesse poema de Mário Quintana, declamado majestosamente por uma integrante dos Trovadores Urbanos, uma das surpresas que a gerência comercial da Sul América reservou às mães, homenageadas com um magnífico almoço no restaurante Famiglia Mancini, na Rua Avanhandava, centro de São Paulo.

Até a Natureza contribuiu com uma temperatura típica de Outono e as Mães compareceram muito elegantes e sorridentes. Se o clima estava agradável lá fora, no interior do restaurante estava ainda melhor.

Não fossem tantas Mães juntas e apenas quatro homens, a mesa do lado poderia até ter pensado que se tratava de uma grande família. Contudo, não estariam tão errados assim, pois ali estava reunida, de fato, uma grande família. A família Sul América. Ou parte dela; já que é grande a sua “prole”.

O almoço, que teve início ao meio dia e meia e se estendeu até às 15h30m, contou com a participação de importantes mães do mercado: Angela Shima (Theo), Paloma, Luiza e Marilúcia (Wemk), Silvana (Multiplan), Eliete Brito e Márcia Toni (Casa do Corretor), Heloísa (Qualitek), Nilcéia (Barela), Cecília e Patrícia (MCF), Rosa e Fernanda Antunes (Viacorp), Cláudia e Patrícia (Gateway) e mais a equipe Sul América: Celso Rocha (Superintendente), Marcelo Leite (Gerente de Unidade), Gláucia Prates (Gestora de Vendas), Raquel (Gestora de Vendas), Alexandre José (Gestor de Vendas) e Tatiana Santos (Especialista em Saúde).

Este almoço, mais que alimentar o corpo físico, teve a função de alimentar o espírito materno, latente em cada Ser Mulher com a divina missão de ser Mãe e de amar da forma como só elas sabem e podem amar: incondicionalmente.

Aproveitamos e fizemos três rápidas entrevistas:

Blog do Corretor:
Numa rara apresentação, você compareceu a este almoço. Satisfeita?

Márcia Toni:
Adorei, gostei muito. A Sul América, como sempre, se superou. Adorei a lembrança com a foto…

Blog do Corretor:
Você não sabia dessa foto, foi surpresa?

Márcia Toni:
Não sabia, foi lindo(!) A música, a poesia, em homenagem às mães… muito lindo. Agradeço muito.

Blog do Corretor:
A julgar pelo clima, todos estão muito felizes. Na sua opinião, correspondeu as expectativas?

Celso Rocha:
Correspondeu. Inclusive eu estou muito orgulhoso. Acho que nada mais importante de você agradecer àquelas pessoas que nos trouxe ao mundo que são as mães. Estou muito contente e agradeço a oportunidade que ela nos deu (sic).

Blog do Corretor:
Este quadro distribuído para cada uma das mães com a fotografia do(s) filho(s) e que foi uma das surpresas que a Sul América reservou às Mães, foi surpresa para você, também, ou você já sabia?

Celso Rocha:
O Marcelo (Leite), que é o responsável, ele me comunicou, e nós ajudamos inclusive na captação das fotos.  Muito importante. Eu acho que o pessoal ficou bastante sensibilizado.  Eu também fiquei.

Blog do Corretor:
A ideia desse almoço na Famiglia Mancini foi sua?

Marcelo Leite:
Na verdade, assim, foi. Foi um pouco… na verdade os meus gestores, eu tenho quatro gestores: Gláucia, Raquel, João e o Alexandre. E a gente sempre tenta fazer alguma coisa nova dentro desse mercado porque eu acho que está muito saturado. Algumas ações. E a gente tem alguns cenários um pouco diferente. A gente atende muito mais o corpo diretivo das Corretoras. E a gente pensou assim: por que não dar uma homenagem no dia das Mães? E a gente teve a ideia pensando como que a gente faria isso de uma forma simples, sem constranger ninguém e sem ser aquela coisa assim, muito glamourosa. Aí a gente resolveu fazer esse almoço aqui no Famíglia, eu brinco que eu falei assim, está na responsabilidade de vocês, porque vocês conhecem mais o dia-a-dia, têm mães dentro da equipe e… porque para mim foi muito difícil, né? Porque eu acompanho muito a operação. E eu vi que o reflexo disso foi muito legal, porque a gente conseguiu reunir aqui quase 17 pessoas, entre gerentes, donas de corretoras, sócias, executivas das Corretoras, tivemos 99% de adesão. Então foi excelente. É uma ideia nossa, não do Marcelo, mas uma ideia da Sul América. Tanto é que você comprova que o Celso [Rocha] está aqui, que é da área operacional, que compartilha isso com a gente, a Tati [Tatiana Santos], que é direto da diretoria, então, na verdade, não é o Marcelo. A gente é só o emissor da mensagem.

Blog do Corretor:

Eu fiquei sabendo aqui, durante este almoço, que você é muito perfeccionista.  Com base nesta informação, eu gostaria de saber se você ficou satisfeiro com a organização.

Marcelo Leite:
Eu vou confessar para você que eu fiquei até surpreso. Ser perfeccionista e pela primeira vez eu não ter acompanhado a criação, o local, quem seriam os convidados, eu deixei nas mãos deles e falei para eles o seguinte: me surpreendam (sic).  E eu estou vendo a surpresa agora. Falando com você e estou vendo eles (sic) entregarem os quadros com as fotos dos filhos que a gente teve o cuidado de ligar para cada assistente, secretária, filha delas e pedir uma foto e mandamos revelar essa foto e estamos entregando agora. Então, eu fiquei extremamente feliz e muito surpreso com tudo o que foi feito.

Blog do Corretor:
E a poesia de Mário Quintana, tudo a ver com Mãe, não é?
A gente quis transmitir um pouco de cultura, dentro de uma simbologia da palavra Mãe, eu acho que a gente conseguiu transmitir através de uma pessoa que tem um lado… isso é um dom, não é? Transmitir da forma como ela transmitiu, com música, com aquele carinho, com a vestimenta a caráter… e de forma simples, não é? Talvez aquele poema declamado por mim não teria o mesmo efeito que teve declamado por ela, que tem essa habilidade. Foi a cereja do bolo. A homenagem, na verdade, foi aquela. O almoço foi uma confraternização. A homenagem foi aquela.

Blog do Corretor:
E Mário Quintana, que…

Marcelo Leite:
Nós estamos falando de uma Companhia que todo mundo fala assim: É do Século passado? Não, nós somos uma Companhia do Século retrazado. Então, nós temos 117 anos, não é? Que já passou por muitas coisas.

Blog do Corretor:
Qual foi o critério para escolha das Mães?

Marcelo Leite:
Na verdade a gente pegou todos os nossos corretores… eu tenho uma grade de mais ou menos 23 Corretoras. Eu peguei todos os executivos dessas Corretoras. E pessoas que a gente tem um relacionamento muito forte no dia-a-dia. Então às vezes você tem uma Corretora que poderia estar aqui, mas que por ela não ser mãe, não que a gente tenha se sentido constrangido em não convidá-la. Mas que na verdade o efeito aqui e a surpresa é realmente para a Mãe.  Mas foram convidadas, da minha filial, onde eu tenho Corretora, todas foram convidadas. Nosso critério é o mais justo: é Mãe, está aqui(!) Dentro de uma linha como eu te falei. A gente trabalha muito numa linha de executivos das Corretoras. Não desmerecendo os corretores. Adoraria fazer um evento fechado onde a gente colocaria 500, 600, 700 Mães. Mas eu não tenho a dimensão disso. O meu braço não consegue abraçar todo mundo, não é?  Tenho quatro gestores, não tem como. Mas eu acho que o meu sonho um dia vai ser a gente  – vou falar agora como são paulino – fechar lá o Estádio do Morumbi e botar todas as Mães. Seria espetacular.

Blog do Corretor:
Parabéns pelo sucesso do evento e eu espero poder contar com outros bons momentos para a gente falar mais da Sul América.

Marcelo Leite:
Não, com certeza(!) É como eu te disse quando você chegou (sic): Às vezes a gente pode esquecer do convite, mas terá sido por descuido. Por isso, sinta-se convidado para os nossos eventos. Você já faz parte da equipe, já faz parte da turma.  A gente já tem você no nosso dia-a-dia.

Mães celebridades
.
Celso Rocha e Eliete Brito
.
Gláucia Prates abraçando Mães homenageadas
.
Gláucia Prates e outras Mães

.

Tatiana Santos (especialista saúde), Heloísa Antão (Qualitek) e Marcelo Leite (Gerente Unidade Sul América)
.
Emmanuel Ramos de Castro (Blog do Corretor), Alexandre José (Gestor de Vendas) e …

.

… Silvana (Multiplan) e …

.
.

Eliete Brito, Alexandre José e Márcia Toni

.

Alexandre José e colaboradoras

.

Angela Shima(Theo) e Fernanda Antunes (Viacorp)
Gláucia Prates (uma das responsáveis pela organização do evento) e Marcelo Leite
Eliete Brito, Márcia Toni, Alexandre José e Angela Shima (Theo)

.

Ouvindo o poema de Mário Quintana – aplaudido também por outras mesas dos restaurante

.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!