Mais que saúde: o que o RH busca hoje e o corretor pode entregar

Foto de Moderador

Moderador

SÃO PAULO – O 6º Congresso Absolute de Recursos Humanos, realizado em Jundiaí/SP no dia 1º de novembro, reuniu centenas de profissionais para discutir o papel do RH diante das transformações digitais, emocionais e organizacionais que moldam o futuro do trabalho. A rede de franquias Drs. protect esteve presente e a participação serviu como termômetro de um movimento cada vez mais evidente: as empresas estão buscando soluções completas, que envolvem saúde e benefícios ao colaborador complementados pela necessária proteção financeira.

Para o corretor, isso abre espaço para muito mais do que a venda tradicional de planos de saúde. Significa oferecer um portfólio amplo, com alta demanda e que traz novas possibilidades de receita.

Segundo o fundador da Drs. protect, Richard de Freitas, esse movimento representa uma oportunidade estratégica. “O RH das empresas mudou — e o portfólio do corretor também precisa evoluir. Quando o profissional passa a oferecer benefícios como vale-refeição, seguro de vida para atender Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), crédito e soluções financeiras em um só lugar, ele deixa de ser apenas um vendedor e se torna um parceiro estratégico do cliente”, afirma.

Durante o evento, a equipe da Drs. protect percebeu um crescimento expressivo na busca por soluções que vão além da assistência médica, como por exemplo o vale-refeição digital. Muitas empresas estão buscando opções mais simples, flexíveis e que reduzam custos operacionais, o que abre ao corretor oportunidade de atuar em uma área de forte demanda.

Outra necessidade recorrente foi o seguro de vida obrigatório por Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), assunto muito mencionado por gestores presentes no evento. De acordo com Richard, essa é “uma porta de entrada extremamente estratégica: ao atender uma exigência legal da empresa, o corretor cria vínculo, demonstra valor e amplia as chances de oferecer outros produtos”.

Além dessas soluções, houve interesse por benefícios corporativos integrados — como crédito, consórcios e proteção patrimonial via seguros — e por serviços que apoiam a jornada de saúde e bem-estar dos colaboradores. “Com um cenário empresarial mais atento à experiência dos funcionários, o corretor encontra espaço para atuar também como consultor de saúde corporativa, oferecendo planos com gestão ativa e ferramentas digitais disponíveis na plataforma da nossa rede”, destaca.

A participação no Congresso Absolute reforçou a percepção de que as empresas querem, acima de tudo, praticidade e integração. A Drs. protect tem trabalhado para apoiar o corretor nesse novo contexto. “Quando o corretor usa a nossa plataforma, ele não fica limitado a um único produto. Ele pode entregar soluções completas e aumentar muito sua capacidade de gerar receita”, completa Freitas.

Para quem atua com planos de saúde, a mensagem é clara: há um universo de oportunidades em benefícios corporativos esperando para ser explorado — e o RH do “agora”, cada vez mais estratégico, está abrindo caminhos para isso.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *