Manual explica como empreender no segmento de planos odontológicos

agenciaweber

agenciaweber

O SINOG, entidade que representa as operadoras de planos odontológicos no País, acaba de lançar o “Manual de Abertura de Operadora Odontológica”. O material foi compilado com o objetivo de disponibilizar informações para quem quer empreender e abrir uma operadora já que apenas 12% da população brasileira possui algum tipo de plano odontológico. O conteúdo traz, de forma organizada, os processos e regras necessárias para abertura desse tipo de negócio, bem como dados sobre concessão de autorização de funcionamento pela agência reguladora.

“Para se ter uma noção, o número de beneficiários de planos de saúde em maio deste ano é de 46,8 milhões, contra 25,4 milhões dos planos odontológicos. Entretanto, o índice de crescimento do segmento odontológico tem se mostrado superior nos últimos quatro anos, numa média de 6% ao ano. Isso reflete o potencial de negócios do segmento, afirma Marcos Novais, superintendente-executivo do SINOG.

Segundo ele, as oportunidades estão diretamente relacionadas a diversos fatores, tais como: aumento da população que reconhece a importância do tratamento dentário e da saúde bucal, mensalidades com um excelente custo-benefício e a presença no país, proporcional à população, do maior contingente de cirurgiões-dentistas do mundo. “Some-se a isso a excelente qualificação desses profissionais e também a valorização de empresas quanto à oferta de planos odontológicos na cesta de benefícios relacionadas ao emprego, e temos um cenário favorável para empreender neste setor”, avalia Novais.

O número de beneficiários avançou 15% nos últimos 2 anos, entre os primeiros trimestres de 2018 e de 2020 e o setor já oferece cobertura e acesso aos principais procedimentos odontológicos a quase 26 milhões de pessoas.

Para ter acesso ao conteúdo gratuito do manual, basta acessar o endereço do portal Sinog/biblioteca.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!