Mercado de Planos Odontológicos deve voltar a crescer em 2022

agenciaweber

agenciaweber

Bons ares para a Odontologia Suplementar I
Em uma análise de tendência de comportamento de mercado realizada pelo SINOG, que representa as operadoras de planos odontológicos em atuação no país, a Odontologia Suplementar deve só voltar a crescer 6,7% em 2022. Este percentual era a média anual mantida nos últimos quatro anos. De acordo com o presidente da instituição, Roberto Cury, a crise gerada pela pandemia é o que explica essa previsão nem tão otimista pois, além de ocasionar o aumento recorde no número de desempregados, acertou em cheio o setor de serviços em razão das diversas restrições.

Bons ares para a Odontologia Suplementar II
No entanto, uma lenta retomada se desenha e o setor já tem movimentações positivas, como a chegada de duas operadoras no quadro de associados da entidade – Notre Dame Intermédica Saúde – GNDI e Ideal Odonto, o que mostra a confiança do setor em dias melhores. Com a entrada delas, a participação do SINOG no mercado de planos odontológicos, em número de beneficiários, passa dos atuais 45% para 55,7%, ou seja, cerca de 14 milhões de beneficiários. O objetivo do SINOG é que, até 2023, possa abarcar 75% do total de beneficiários do segmento, incluindo as medicinas de grupo, filantropias, seguradoras, autogestões e cooperativas médicas e odontológicas.


Sobre o SINOG 

O Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo foi criado em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, colaborar no desenvolvimento técnico-científico da categoria, definir padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulgar e ampliar o conceito de odontologia de grupo como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população e promover a integração das empresas junto à classe odontológica. Atualmente, a entidade reúne empresas de odontologia de grupo em todo o país, responsáveis pelo atendimento a 26 milhões de beneficiários, através de uma estrutura de mais de 313 mil cirurgiões-dentistas.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!