Moby Corretora de Seguros registra crescimento em 2020

agenciaweber

agenciaweber

Por Karem Soares

O ano de 2020 está terminando e a Moby Corretora de Seguros refez o planejamento com a pandemia e conseguiu avançar, mesmo com a crise instaurada no país. A empresa especializada na comercialização de seguros pela internet cresceu em 8 % em prêmio líquido e 15% em número de itens na carteira de automóveis, comparado ao ano de 2019. Já a área de benefícios, teve um avanço de 42%, comparado ao ano anterior. Os sócios Arley Boullosa, Liliane Barros e Kamila Alves, conduziram o trabalho com toda equipe em Home Office e acompanharam todo plano de ação, em tempo real.

De acordo com Arley Boullosa, sócio fundador da corretora, um dos fatores que ajudou a empresa a não ter perdas foi já ter iniciado, desde a sua concepção, com um modelo de negócio digital. “Sempre estivemos atentos ao que acontece no nosso mercado e em outros segmentos e quando desenhamos como a MOBY iria funcionar, analisamos o que acontecia aqui no Brasil, no final de 2011 e também na Europa e Estados Unidos. Chegamos à conclusão de que se quiséssemos ter uma operação com crescimento rápido, o melhor caminho seria fazer a captação de leads na internet e vender o seguro de automóvel de forma consultiva. A partir daí estruturamos toda a corretora para funcionar com base nisso e hoje somos a maior corretora do Rio de Janeiro na internet”. 

A área de Benefícios da corretora, que tem como responsável a sócia Kamila Alves, conduziu toda a operação focada nos novos contratos de plano e seguro saúde. A executiva aponta que a pandemia fez a procura por produtos da sua área aumentar e a Moby aproveitou a oportunidade. “Tivemos uma demanda grande de contratação de planos de saúde. Muitas contratações novas para quem não quer depender da rede pública em caso de ficar doente, e também houve mudanças de planos que aconteceram, devido a perda do poder aquisitivo ou até mesmo dos empregos, bem como a necessidade de ajustar orçamento e economizar de alguma forma. Outro fator que contribuiu é que, no saúde, seguimos o mesmo modelo de captação de clientes que temos no automóvel, que é captarmos potenciais clientes na internet. E o isolamento social fez a procura aumentar em diversos segmentos, inclusive a procura por planos de saúde”.    

A Sócia Fundadora, Liliane Barros, mencionou a importância do acompanhamento da equipe com os planos e metas. “Apesar do home office implantado em 16 de março e que continua até hoje, conseguimos manter o time funcionando bem e alcançando as metas que tínhamos definidas em 2019, para a operação de automóvel. Contratamos duas pessoas por vídeo para reforçar a equipe de vendas e fizemos mudanças significativas em nossos processos, para sermos mais eficientes, produtivos e rentáveis. Mudamos inclusive parte do nosso sistema para implantarmos uma integração que nos faz ganhar velocidade, o que é muito importante em uma corretora que tem como forma de captação a internet”.

O programa de relacionamento para corretores parceiros que entraria no ar no final do ano foi antecipado, em função de um movimento que aconteceu durante a pandemia. Os corretores procuraram a Moby para conversar e unir forças. Já existia um planejamento para parceria, compartilhando a experiência da corretora, com a experiência no mercado, expertise no digital e estrutura operacional e de sinistros para alguns corretores. O processo foi antecipado, devido à necessidade de atendimento a essa demanda.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!