Moderador de Apetite

agenciaweber

agenciaweber

O governo está preocupado com as sucessivas compras de hospitais, laboratórios e empresas menores por operadoras de plano de saúde, o que tem elevado a concentração no setor, informa reportagem de Lorenna Rodrigues, publicada na edição desta quarta-feira da Folha.

Chamou a atenção das autoridades reguladoras principalmente as movimentações envolvendo a Amil. De cerca de 20 operações incluindo planos de saúde nos últimos três anos, pelo menos 7 foram feitas pela empresa.

Procurada, a Amil não se pronunciou (comentário meu: como sempre!)

Há o temor de que poucas empresas fiquem “grandes demais”, diminuindo a concorrência no setor e deixando consumidores, médicos e hospitais sem opção.

Por causa disso, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vai congelar algumas operações até que elas sejam analisadas definitivamente pelo órgão.

Fonte: Folha de São Paulo

E por falar em fusões, escolhemos a segunda-feira para o corretor/colaborador do Blog, enviar as novidades do mercado via Comentários.

Fique à vontade, corretor!

Solte o verbo!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!