Não somos concorrentes, queremos trabalhar em parceria – Leandro Elias

agenciaweber

agenciaweber

Patrocinada pela Amil em parceria com a Public, a campanha "O Rio de Janeiro Como Você Nunca Viu", levará os capeões da Corretora à Cidade Maravilhosa, nesta quinta-feira (07), e promete uma viagem fantástica e inesquecível.
Leandro Elias, sócio-diretor da Public Broker/April, concedeu uma entrevista ao Blog do Corretor, durante o evento que marcou o fechamento da campanha, no último dia 27 de novembro.
Acompanhe:

Blog do Corretor:
Um fechamento de campanha e lançamento de outra, desta vez, realizado numa sala de cinema. Em se tratando de Public é a primeira vez, não é?

Leandro Elias:
A primeira vez de muitas que virão. No plano de expansão da Public, nós temos alguns programas já agendados para estar aqui no ano que vem com mais frequência.

Blog do Corretor:
Além de prático, já que estamos no centro de São Paulo, a sala de projeção faz a atenção do público convergir para o palco. Mas eu gostaria que você fizesse uma síntese desse evento que marca o fechamento da campanha 2017 e ainda sorteou prêmios por presença.

Leandro Elias:
A síntese que eu posso fazer é informar para você que fechamos a campanha deste ano com chave de ouro. O Brasil passou por uma crise muito grande e o mercado, apesar de penalizado, não impediu que nós crescêssemos 17%.

Blog do Corretor:
A que você atribui um crescimento com essa “musculatura”?

Leandro Elias:
A todo um conjunto de fatores, mas basicamente devemos esse crescimento principalmente do Canal Corretor e também ao nosso canal corporativo. Observamos que o corretor tem perdido um pouco o temor de falar de PJ com a nossa equipe que vem oferecendo atendimento espetacular ao corretor. Neste evento, alguns corretores foram contemplados nessa campanha “O Rio de Janeiro Como Você Nunca Viu” e ninguém melhor para desenhar essa campanha do que a minha esposa que é carioca e conhece muito bem o Rio. Será uma viagem inesquecível e eu já aproveito para te convidar para ir com a gente (risos). Nós tivemos aqui algumas premiações dos produtos Qualicorp, dos produtos Amil e do ranking geral da Public. Uma forma de reconhecimento e incentivo ao corretor.

Blog do Corretor:
Na sua opinião, qual a melhor premiação para o corretor?

Leandro Elias:
Eu penso que a melhor premiação para o corretor é colocar em prática a parceria que nós estamos pretendendo desenvolver com o corretor que é potencializá-lo. Há um estudo na França em que o corretor pode ter sete oportunidades em negócios com cada cliente. Aqui, o nosso corretor ainda é meio temeroso com relação a isso.

Blog do Corretor:
O nosso corretor possui poucos produtos na pasta, é isso o que você quer dizer?

Leandro Elias:
Sim, ele tem o saúde e o odontológico, apenas, e despreza as demais oportunidades. Enquanto isso, a Public está estruturando, tanto dentro de uma plataforma digital, como numa plataforma de pessoas, essa operação (inaudível) o corretor possa atender o seu cliente de uma forma mais assertiva.

Blog do Corretor:
A propósito, esta é uma bandeira com a qual a Public vem trabalhando há muito tempo, não é?

Leandro Elias:
Quebrando paradigmas! Porque é difícil e o corretor não conseguiu entender ainda. Só que o mercado está tendo uma mudança, uma transformação. O corretor precisa atentar para esse fenômeno que é um processo irreversível.

Blog do Corretor:
E como está a Public com a concorrência?

Leandro Elias:
Eu queria deixar isso bem claro: Nós não somos concorrentes, a April não é concorrente no mercado. Na França nós somos uma distribuidora. Então, eu quero deixar mais uma vez bem claro, porque eu acho que as pessoas não entenderam ainda. Nós queremos trabalhar em conjunto com Corretoras menores ou com Corretoras tão grandes quanto a nossa, mas trazendo a expertise que a April tem na França: de oferecer e desenvolver produtos para o nosso canal. Nós não queremos concorrer com ninguém. Nós queremos trabalhar seguindo o modelo com o qual a França trabalha e tem sucesso que ela tem, porque não é normal uma Corretora ser… Na França nós somos quatro seguradoras, duas resseguradoras e uma máster broker, que é uma plataforma. Mas nós atendemos mais de 20 Corretoras na França, desenvolvendo produtos de nicho, desenvolvendo produtos de acordo com a necessidade de cada broker que trabalha conosco. Seja um broker pessoa física, seja um broker corporativo. Por isso nós nos consideramos parceiros, porque nós precisamos aproveitar a experiência de um grupo francês, com mais de 40 anos no mercado, tão grande quanto importantes seguradoras e operadoras do Brasil… Só no saúde, na França, nós temos seis milhões de clientes. Então, tem muita coisa que a gente pode aprender com eles. É isso que eu estou querendo mostrar para o mercado, mas é difícil (risos). As pessoas não enxergam, querem ver a gente como concorrentes, quando a nossa intenção é estruturar o mercado e potencializá-lo da melhor forma.

Blog do Corretor:
E de que forma você pretende convencer o mercado que a Public não é uma concorrente, mas uma parceira?

Leandro Elias:
Trabalhando. Na França nós somos líderes no saúde, no odontológico, no moto, no barco…  nós temos 65 mil barcos segurados na França. O segundo colocado tem cinco mil. A gente está trazendo grandes seguradoras internacionais para o Brasil, em parceria conosco. Seguradoras que estão entre as 10 maiores do mundo, mas que não possuíam operação no saúde e nem no odontológico. Estamos firmando parceria com essas empresas para que elas possam entrar no nosso mercado de varejo, nosso mercado consumista. Então o lema é parar, escutar, entender e crescer juntos.

Blog do Corretor:
Como você enxerga esse mercado a curto prazo?

Leandro Elias:
Essas grandes seguradoras e operadoras, pelo fato de estarem sendo adquiridas, parte societárias deles, por fundos private equity, eles estão visando totalmente resultados. Eu acho que isso vai afetar em algumas áreas o mercado e eu acho que vão permanecer no mercado somente aqueles preparados e com parceiros preparados para enfrentar essas mudanças.

Blog do Corretor:
Houve mudanças nas equipes da Public.

Leandro Elias:
Sim, nós estamos aí com Thiago Lopes, que foi superintendente do Bradesco Santa Catarina durante sete anos; estamos com Felipe Varela, que tinha 16 anos de Amil; estamos com Thiago Bom, que tinha 14 anos de Amil… está vindo mais uma novidade aí, mas eu ainda não posso revelar, mas com tanta experiência quanto.

Blog do Corretor:
E que recado você dá para o seu corretor, hoje?

Leandro Elias:
O meu recado foi dado agora: Nós estamos prontos para acelerar o seu negócio.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!