A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab) vem acompanhando com atenção ao longo dos últimos anos a situação das milhares de vidas atendidas pela Unimed Rio e a transferência dos beneficiários para a Unimed Ferj. A Anab entende que o atual corpo técnico e executivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sob a gestão do presidente Wadih Damous e dos seus diretores, tem se empenhado em buscar soluções para evitar a desassistência desses beneficiários, diante das opções disponíveis e sempre dentro da esfera de competência do regulador.
Como entidade atuante no setor, a Anab tem acompanhado esses movimentos, reconhecendo o esforço e a competência da agência na sua atuação diligente para sanar essa crise, e no seu papel de garantir os cuidados com os beneficiários e a proteção sistêmica do setor de saúde suplementar.
Qualquer opinião em contrário não representa a visão institucional da Anab, e, nesse sentido, reitera que confia nas decisões tomadas e na atuação proativa das autoridades competentes na busca da melhor solução possível para um tema tão complexo e delicado.






