Qualicorp aumenta número de mulheres contratadas

Jose Anderson

Jose Anderson

Lideranças femininas aumentaram 13% no último ano e atualmente representam mais de 50%

Por Qualicorp | VTN Comunicação

SÃO PAULO – A Qualicorp, a mais completa plataforma de escolha de planos de saúde no Brasil, tem o compromisso criar um ambiente livre de discriminação, que fomenta e valoriza o respeito e a igualdade de oportunidades. Entre os anos de 2020 e 2021, a Quali aumentou o número de mulheres contratadas em cargos de liderança – isto é, de gerência para cima – de 45% para 51%. Ou seja, mais da metade dos líderes da empresa são do sexo feminino.

Atualmente, a presença feminina representa 68% de uma equipe de 2.800 colaboradores na Quali. Fazem parte do corpo diretivo da empresa o CEO Bruno Blatt e mais cinco executivos. Destes, duas são mulheres: Flávia Pontes, diretora de Pessoas, Cultura, Processos e Projetos, e Ana Paula Carracedo, diretora de Compliance, Auditoria, Riscos e Segurança da Informação.

“O nosso compromisso com a diversidade e inclusão é um compromisso com nossas pessoas e vai além de diretrizes pré-estabelecidas para se adequar às normas. Entendemos a importância de proporcionar um ambiente seguro, respeitoso e acessível a todos”, afirma Flávia Pontes, diretora de Pessoas, Cultura, Processos e Projetos da Quali.

Em 2020, a Qualicorp lançou o seu primeiro programa de diversidade e inclusão, o Qualiplural, que tem como foco a transformação cultural e o desenvolvimento de mindset inclusivo da liderança e dos demais colaboradores. Além da diversidade de gênero, a Qualicorp também preza pela inclusão de pessoas não-brancas: 36% da empresa é composta por colaboradores que se declaram negros, amarelos ou indígenas.

As diferentes faixas geracionais também têm representação na Quali: 2% dos colaboradores são baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964), 20% fazem parte da geração X (de 1965 a 1980), 60% são da geração Y (1981 a 1996) e 19% dos funcionários são da geração Z (nascidos a partir de 1997). “Mais do que valorizar o profissionalismo de nossos colaboradores, prezamos pela particularidade de cada um. Quanto mais diversa for a convivência na empresa, mais trocas e contribuições podem ser realizadas”, finaliza Pontes.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!