Qualicorp é a nova apoiadora do Projeto Brasileirinhos

agenciaweber

agenciaweber

Criada pela ex-atleta Daiane dos Santos, a iniciativa proporciona aulas gratuitas de ginástica artística para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos de idade

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, seguem contagiando a todos nesta reta final. Seja revelando ou confirmando talentos, seja dando protagonismo ao espírito Olímpico que tanto nos ensina sobre determinação, resiliência, superação, união e convivência. Espírito este que inspira as novas gerações a pensar um futuro melhor através do esporte.

E por acreditar no poder transformador do esporte, a Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, firmou parceria para apoiar o projeto Brasileirinhos, criado em 2015 pela ex-ginasta Daiane dos Santos. O Brasileirinhos oferece aulas gratuitas de ginástica artística para 200 alunos de baixa renda em Paraisópolis, São Paulo, com idades entre 6 e 16 anos.

"Contribuir com a valorização e a promoção do esporte é também mais uma forma de auxiliar no desenvolvimento de crianças e jovens", afirma Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp. "Apoiar projetos como esse, que democratizam o acesso à atividade física, representa mais um caminho na nossa missão de levar bem-estar e qualidade de vida a todos", afirma.

Devido à pandemia, o atendimento e acompanhamento da evolução dos jovens no esporte foi inteiramente reestruturado e personalizado para o modelo online, sem deixar de lado a rotina humanizada e os cuidados com os alunos.

Sendo assim, os participantes continuam recebendo todo o suporte online dos professores e técnicos e acompanham, dia após dia, sua evolução na modalidade. Dessa forma, o projeto consegue preservar seu maior objetivo: mostrar o poder transformador do esporte no processo de formação de crianças e jovens.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!