Qualicorp supera 91% de resolutividade em demandas do Procon

agenciaweber

agenciaweber

Nesta terça-feira (10/03), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) divulgou o boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) referente a 2019. O documento traz o índice de resolutividade das empresas de diversos segmentos em demandas levadas pela população aos Procons durante o período.

Os planos de saúde (médico e odontológico) ocupam a 17ª posição entre os temais mais reclamados, com 1,3% do total de queixas. A Telefonia Celular lidera o ranking, com 14% das reclamações.

De acordo com o boletim Sindec, a Qualicorp – administradora de planos de saúde coletivos – apresentou redução no volume de atendimentos realizados no Procon. De 2018 para 2019, a quantidade de reclamações no órgão envolvendo a empresa caiu 18%. Outra conquista da administradora foi chegar a 91,1% no índice de resolutividade – o melhor resultado entre as empresas do setor da saúde suplementar.

Segundo Elizeu Pereira do Amaral, Ouvidor e responsável pelo relacionamento com órgãos de Defesa do Consumidor do Grupo Qualicorp, a Companhia tem se dedicado a trabalhar próxima aos órgãos de defesa do consumidor para solucionar as demandas dos clientes.

“O foco da Qualicorp é criar soluções para agilizar e tornar mais resolutivo o atendimento aos clientes. A Companhia firmou, por exemplo, acordos com órgãos de defesa do consumidor, como Defensoria Pública Estadual e Procon, para tornar o serviço prestado ao nosso consumidor ainda mais efetivo. Além disso, todas as áreas da Qualicorp, junto com a Ouvidoria da Companhia, trabalham de forma integrada e proativa, buscando identificar oportunidades de melhorias”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!