Rede de franquias aumenta em 132% o número de vendas de planos de saúde e seguro de vida após pandemia

agenciaweber

agenciaweber

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, em 05 de maio, os dados do setor de planos de saúde relativos ao mês de março. No período, o setor totalizou 47.107.809 beneficiários em planos de assistência médica em todo o Brasil, registrando crescimento em relação a março de 2019 que era de 46.874.353.

Já a pesquisa da plataforma Bidu mostrou que, entre março e abril de 2020, houve um aumento de 150% no número de consultas e cotações de seguro de vida, comparado ao mesmo período em 2019. O percentual mostra ainda que o interesse das pessoas pelo seguro de vida mais que dobrou.

Isso evidencia uma realidade que a TSValle tem vivido de perto. Conhecida por ser uma rede de nanofranquias em formato home office, especializada na comercialização dos mais variados tipos de seguro e com mais de 100 colaboradores trabalhando diretamente de casa, a corretora tem prosperado mesmo em tempos de pandemia.

“Nestes dois últimos meses tivemos não só a procura, mas sim a adesão de novos contratos de planos de saúde e seguros de vida, que resultou num aumento de 132%. Não tínhamos certeza sobre como as pessoas iriam reagir em tempos de coronavírus, mas estamos vendo com bons olhos a preocupação delas em relação à saúde e segurança financeira em caso de uma situação mais adversa”, explica Bruno Bronetta, CEO da TSValle.

O empreendedor comenta ainda que no atual cenário houve também um crescimento do mercado de seguros empresarial e financeiro, mas em contrapartida, também observou a queda exponencial do seguro viagem e na procura por consórcios. Por isso, salienta a importância de contar com uma equipe de corretores que tenha amplo conhecimento do meio em que atua para se adaptar quanto aos produtos e serviços a comercializar junto às operadoras em situações tão inesperadas como a atual. “Vender apenas um ou dois tipos de seguros poderia ter colocado a TSValle em uma situação muito diferente da que estamos vivendo agora”, comenta o CEO.

Adaptação para o futuro – De acordo com a notícia publicada pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), a adaptação ao pós-coronavírus fortalecerá o setor. Em um webinar realizado em 13 de maio, pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), que contou com a presença dos presidentes da própria instituição e da FenSeg, FenaSaúde FenaPrevi e FenaCap, todos afirmaram que a crise aumentou a consciência das pessoas sobre riscos e a importância da prevenção e proteção. Acreditam também que, após o período de crise econômica causado pela pandemia, haverá um novo ciclo virtuoso de desenvolvimento.

Em concordância com Bronetta, que tem visto o home office como um modelo de negócios desde o início da fundação de sua empresa, todos os presidentes foram unânimes em afirmar que esta forma de trabalho veio para ficar. O previsto é que os escritórios vão encolher para equilibrar uma receita menor com bons resultados.

Obviamente é importante que haja uma preparação para mudanças. Embora não se saiba ainda como será o “novo normal”, o que se percebe é o reconhecimento da importância do corretor de seguros, bem como do conhecimento atualizado desses profissionais para que estejam na ativa e saibam como assessorar da melhor forma possível o cliente no momento pós-pandemia.

“Mais do que nunca, o corretor precisa estar preparado para o mundo digital e para enxergar as oportunidades que o mercado propicia. Acredito que o profissional precisa acompanhar a evolução digital, e mais do que isso, consumir e realmente entender a importância do que está vendendo. Dessa forma criará um laço de confiança com o seu cliente”, conclui Bronetta.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!